Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Saúde emocional em tempos de pandemia do coronavírus é tema de Live na terça, dia 7
Início do conteúdo da página
Ações institucionais

Saúde emocional em tempos de pandemia do coronavírus é tema de Live na terça, dia 7

Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2020, 12h33 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 13h17

Em continuidade às ações institucionais será realizada nesta terça, 7, uma entrevista sobre saúde emocional

A psicóloga Thaís de Camargo Oliveira será entrevistada ao vivo (Live) nesta terça-feira, 7 de abril, às 15h, no Instagram do Instituto Federal de Goiás (https://www.instagram.com/ifg_oficial/). Com o tema “Saúde emocional em tempos de pandemia do coronavírus”, a entrevista apresentará informações importantes para as pessoas que estão em casa nesse momento, afetadas pelas medidas de isolamento social recomendadas pelas autoridades de saúde para o enfrentamento da pandemia. 

A live, assim chamada no Instagram que é a mídia social em que será transmitida, será conduzida pela jornalista Adriana Souza Campos, diretora de Comunicação Social da Reitoria do IFG, e faz parte das ações institucionais que estão sendo desenvolvidas pela Instituição. A ação é de iniciativa da Diretoria de Comunicação Social, em diálogo com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, e conta com apoio da Diretoria Executiva e dos comunicadores de todos os câmpus do IFG, que atuam em rede. O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Federal (Siass IFG/IF Goiano) também integra a ação.

A saúde emocional é considerada o equilíbrio das funções psíquicas, que se revela na capacidade de gerenciar as emoções, resultando em bem-estar e ausência de distúrbios emocionais. Ela envolve algumas dimensões que precisam ser trabalhadas: a física, emocional, familiar e social, profissional e até a espiritual. Em razão da mudança brusca de rotina e de preocupações generalizadas nesse momento de pandemia, algumas pessoas podem ser acometidas por ansiedade, nervosismo, pânico e até depressão, o que afeta a saúde mental. A saúde mental e a saúde emocional estão diretamente relacionadas e há orientações e estratégias que podem ser eficazes para os indivíduos. 

Essas e outras informações serão fornecidas pela convidada Thaís Oliveira, que é servidora efetiva do IFG e está lotada na Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) da Reitoria.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página