Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “O artista é você, estudante do IFG!” é a nova ação institucional lançada nesta terça-feira
Ação Institucional

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 13h17 | Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2020, 09h32

Com apoio do Diretório Central dos Estudantes, a ação surgiu a partir de sugestão do Reitor

Ação institucional conta com apoio do DCE do IFG

Com o objetivo de divulgar os talentos estudantis e levar um pouco de música às pessoas que estão em casa nesse momento de pandemia do coronavírus, contribuindo para o equilíbrio da saúde emocional, a ação “O artista é você, estudante do IFG!” é lançada nesta terça-feira, dia 7 de abril. A ideia surgiu a partir do Sarau Virtual IFG, que apresenta convidados em um sarau ao vivo no Instagram, e, a partir daí, foi sugerida pelo reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Jerônimo Rodrigues da Silva, durante reunião, via web, realizada com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

“A partir do que estamos vendo acontecer com o Sarau Virtual, pensamos em abrir um espaço também para os nossos estudantes. A ideia foi sugerida em uma reunião e aceita pelo DCE. Esse é um momento muito complexo para todos nós e sabemos que essas ações culturais contribuem para o bem-estar das pessoas, para o envolvimento entre nossa comunidade, mesmo que distante fisicamente. A preocupação com a saúde emocional da nossa comunidade é uma de nossas prioridades no momento”, ressalta o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

A ação será realizada da seguinte maneira. Os estudantes gravarão seus vídeos, de celular mesmo, tocando/cantando uma música ou dançando. Os vídeos deverão ser enviados para o e-mail da Diretoria de Comunicação Social (ccs@ifg.edu.br) que selecionará, dependendo da quantidade de vídeos recebida, e fará a publicação nas mídias sociais: Instagram, Facebook e Twitter. O DCE do IFG está apoiando a ação e reforçará a divulgação aos estudantes da Instituição. “A nova proposta que o IFG pensou para colaborar com a saúde mental se mostra extremamente necessária, visto que a situação de quarentena em que nos encontramos compromete grandemente a saúde psicológica de todos”, ressalta Gerson de Carvalho Moura Neto, aluno do 3º ano do técnico integrado ao Ensino Médio em Vigilância em Saúde do Câmpus Águas Lindas e coordenador-geral do DCE do IFG.

A iniciativa foi um dos assuntos da reunião, via web, realizada no último dia 2 de abril, entre o reitor, pró-reitores, diretora Executiva e assessora de Relações Institucionais e os representantes do DCE do IFG. A reunião teve início às 11 h por meio da plataforma Google Meet. Após a reunião, a questão foi encaminhada para a diretora de Comunicação Social da Reitoria que, a partir da sugestão do reitor, elaborou a ação com esse formato. Para a concepção da ideia final foi realizado contato direto com o coordenador-geral do DCE do IFG, Gerson Neto.

Como participar:

1) Gravar um vídeo tocando/cantando uma música ou dançando (gravação de celular)

2) Enviar o vídeo para o e-mail (ccs@ifg.edu.br) com os seguintes dados:

- Nome completo e sua @ no Instagram (ou Face/Twitter)

- Nome do curso e do câmpus em que estuda

- Nome da música

* Só receberemos vídeo no e-mail indicado

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.