Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta 500 vagas em curso preparatório para teste TOEIC Bridge
Língua Inglesa

IFG oferta 500 vagas em curso preparatório para teste TOEIC Bridge

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 11h05 | Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2020, 11h49

Podem participar servidores e alunos da Instituição. Inscrições iniciam-se hoje, às 10 horas

Inscrições iniciam-se às 10 horas desta sexta-feira, 19

O Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia as inscrições nesta sexta-feira, 19, para estudantes e servidores interessados em fazer curso preparatório para o teste TOEIC Bridge. Utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em todo o mundo, esse exame é voltado para a aferição do idioma de língua inglesa. Nesta seleção promovida pelo IFG, são ofertadas 500 vagas para o curso preparatório. Este será realizado pela empresa Mastertest-ETS, que trabalha com avaliações e cursos relacionados à proficiência em língua inglesa.

De acordo com o edital, o objetivo de ofertar o curso é preparar a comunidade interna da Instituição para o exame de proficiência em língua inglesa TOEIC Bridge, potencializando o desempenho daqueles que fizerem o teste para alcançar objetivos relacionados a intercâmbio, mobilidade, seleção em programas internacionais e outros processos seletivos.

A disponibilização do curso faz parte de uma ação conjunta com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação (SETEC/MEC), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a empresa Mastertest, responsável por exames e cursos referentes à aferição de proficiência em língua inglesa.

Inscrição

Para participar da seleção, o interessado, que deve ser servidor ou aluno do IFG, precisa se inscrever gratuitamente pela internet, até dia 28 de junho, preenchendo o formulário disponível no seguinte link: https://bit.ly/3hywAWB. A seleção será feita mediante sorteio, no dia 1º de julho, na plataforma sorteador.com.br.

Os interessados devem comprovar vínculo com o IFG por meio do envio de cópia em PDF ou imagem de documento diretamente no formulário de inscrição. Para discentes, pode ser apresentada cópia do comprovante de matrícula emitido em 2020, disponível no Q-Acadêmico. Para servidores, pode ser apresentado o espelho simples de vínculo funcional, que poderá ser obtido a partir da ferramenta “busca” na aba “servidores” da plataforma SUAP, ou a cópia da carteira funcional, disponível no aplicativo SIGEPE.

Curso

Ofertado pela empresa Mastertest – ETS, o curso é um preparatório para o teste TOEIC Bridge. Composto por sessões de listening (ouvindo)  e reading (lendo), esse exame visa à aferição de proficiência em língua inglesa. O teste avalia desde o nível básico (A1) até o nível intermediário (B1), de acordo com o quadro comum europeu de referência para línguas. Contudo, é importante destacar que o teste TOEIC Bridge não fará parte do curso.

O curso é oferecido totalmente na modalidade a distância, por meio da plataforma MOOC. Terá 40 aulas on-line, com carga horária total de aproximadamente 3 horas divididas em módulos com média de 5 minutos cada. O cursista terá até 31 de dezembro de 2020 para concluí-lo. De acordo com o edital, ao longo das aulas, serão realizados dois simulados on-line do teste de proficiência: um no meio e outro no final. Após a conclusão do curso, será gerado um certificado eletrônico.

A lista preliminar de deferimento de candidaturas para o curso preparatório será divulgada no dia 30 de junho, na página da Coordenação de Relações Internacionais do IFG, no link www.ifg.edu.br/cri, na aba “editais”. O resultado preliminar do sorteio será divulgado no dia 1º de julho, no site do IFG. Os interessados poderão apresentar recursos a esse resultado nos dias 1º de 2 de julho. E o resultado final será publicado no dia 3 de julho.

Segundo a Coordenação de Relações Internacionais do IFG, a empresa Mastertest – ETS entrará em contato com os selecionados e enviará um e-mail para cada um deles, a fim de que o curso seja iniciado ainda no mês de julho. A previsão é de início é no dia 15.

Os pedidos de informações relacionados ao processo seletivo podem ser encaminhados para o e-mail nucli@ifg.edu.br

Acesse a chamada interna.

Inscreva-se no curso.

Saiba mais sobre o TOEIC Bridge.

Mais informações, acesse a página de Relações Internacionais do IFG.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.