Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aula de acolhida é realizada para recepção aos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados
Ensino

Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 11h11 | Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 08h42

As matrículas para os cursos continuam abertas até o dia 18 de abril

Momento de apresentação dos professores

Ocorreu hoje, dia 12 de abril, a aula de acolhida aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG-câmpus Cidade de Goiás. Os estudantes calouros e veteranos se reuniram virtualmente com professores e técnicos administrativos ligados ao ensino para informações iniciais a respeito dos horários, funcionamento dos departamentos e dinâmica das atividades. Continuam abertas as inscrições para os cursos de Agroecologia, Edificações e Produção de Áudio e Vídeo, pela internet em: http://www.ifg.edu.br/estudenoifg  até o dia 18 de abril.

No início da acolhida foi apresentado um vídeo realizado pelos estudantes do 1ºano do curso de Produção em Áudio e Vídeo sob supervisão dos professores da área técnica com as impressões dos estudantes sobre o momento de pandemia. Em seguida, o diretor-geral Sandro de Lima deu boas vindas a todos e falou sobre o IFG e a Rede Federal. “Somos uma escola pública federal que trouxe uma grande transformação para a educação brasileira. Nosso papel é a inclusão social por meio de uma educação sem hierarquia, construída por meio do diálogo constante e do respeito sem confronto mesmo que haja conflitos entre nós, pois pensamos diferente, mas o diálogo e a valorização da ciência e do conhecimento deve sempre prevalecer”.

O chefe do departamento de áreas acadêmicas, Leandro Carvalho, falou sobre as funções do departamento e apresentou os servidores. Ressaltou que o aprendizado com as ferramentas do ensino remoto garantirá uma melhor experiência de ensino e aprendizagem ao longo desse ano letivo.

A professora Meire Lisboa, coordenadora acadêmica, apresentou os horários de aulas e explicou como será a dinâmica dos momentos síncronos de aulas e assíncronos de atividades.

Todos os estudantes devem solicitar a inclusão nos grupos de WhatsApp das coordenações de curso que é onde são disponibilizados os links das aulas e atividades. Para pedir a inclusão basta mandar mensagem ao whatsApp da coordenação pedagógica: 3371-9025, ou coordenação acadêmica: 3371-9008.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás