Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reunião de pais marca a importância do envolvimento familiar no processo educativo
Ensino

Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 16h50 | Última atualização em Quinta, 13 de Maio de 2021, 10h17

Realizada ontem, dia 28, de maneira remota.

Equipe pedagógica preparou algumas dicas de organização da rotina de estudos para os estudantes

Ontem, dia 28 de abril, reuniram-se pelo Google Meet pais/ e ou responsáveis, estudantes, coordenações de cursos, direção e equipe pedagógica para falar sobre o início das aulas para os alunos ingressantes no IFG-câmpus Cidade de Goiás no ano de 2021, além de outras questões como importância do acompanhamento familiar no processo educativo e dicas de como aproveitar melhor a dinâmica do ensino remoto emergencial.

Esse tipo de encontro é uma praxe realizada todo semestre com o objetivo de estreitar os vínculos entre a comunidade acadêmica e os familiares do estudante com o intuito de esclarecer a proposta política pedagógica da instituição que é calcada na premissa “Educar para a vida” e não somente para o mundo do trabalho. “Entendemos que o trabalho é sim, um facilitador da vida, mas uma vida carregada de autonomia, de repertório e espírito de iniciativa, tem o poder de transformar, ressignificar e tornar as escolhas conscientes, efetivar o exercício da cidadania. Esse é nosso propósito, nossa missão maior”, explica Rafael Resende, orientador educacional do IFG-câmpus Cidade de Goiás.

Outro ponto essencial da reunião foi o reforço da importância do acompanhamento e envolvimento da família no processo de ensino aprendizagem pois a iniciativa pode melhorar o rendimento escolar levando o estudante a melhores resultados. Também foram repassados aos estudantes algumas dicas de comportamento e boas práticas para melhor organização da rotina de estudos durante o ensino remoto emergencial.

Saiba mais sobre o Ensino Remoto Emergencial

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás