Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Bacharelado em Cinema participam de Semana de Acolhida
Bancine

Estudantes do Bacharelado em Cinema participam de Semana de Acolhida

Publicado: Segunda, 03 de Maio de 2021, 14h57 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 11h16

A programação segue até sexta-feira, dia 07

Apresentação dos docentes

Começou hoje, dia 03 de maio, a Semana de Acolhida aos estudantes do Bacharelado em Cinema do IFG- câmpus Cidade de Goiás. Todos os professores se apresentaram contando um pouco a respeito da trajetória profissional de cada um e sobre as disciplinas que ministram no curso. A programação irá até o final da semana com atividades voltadas a esclarecimentos sobre a rotina acadêmica, na quarta-feira, dia 05, haverá uma palestra com o cineasta Ardiley Queirós, diretor de filmes premiados. Lembramos que estão abertas inscrições para quem ainda queira ingressar no curso no ano de 2021 por processo seletivo de análise curricular e redação. Inscrições abertas até o dia 09/05 pela internet.

O tripé ensino, pesquisa e extensão na formação do IFG foi ressaltado por muitos professores que falaram sobre a importância de os estudantes ficarem atentos aos projetos voltados ao setor audiovisual e a maneira que funciona o mercado de trabalho. “Muitos alunos nossos conseguiram aprovar projetos em editais voltados à cultura, além das premiações em festivais como o FICA, é preciso sempre estar de olho nesse eixo da economia até mesmo como estratégia de permanência no curso”, ressaltou o professor Carlos Cipriano.

O professor Guilherme Martins falou sobre algumas mudanças na produção audiovisual provocadas pelo isolamento social e o uso das tecnologias. “A montagem de som do filme ganhador do Oscar de melhor som foi feita toda de maneira remota, é um exemplo de descentralização permitida agora por esse momento em que estamos vivendo, nós precisamos aprender a jogar esse jogo, e  mesmo com cada um no seu canto conseguirmos produzir coletivamente”.

Após a apresentação dos docentes, a assistente social Euzamar Ribeiro falou sobre a Política de Assistência Estudantil do IFG, de como os estudantes podem ter acesso aos programas de auxílio financeiro que ajudem na permanência, já que muitos são oriundos de outras cidades e precisarão se manter na Cidade de Goiás com o retorno das aulas presenciais, após a pandemia.

Veja aqui a programação completa da Semana de Acolhida

Saiba mais sobre o Processo Seletivo Simplificado para o Vestibular 2021