Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > VI Jogos Internos do IFG- câmpus Cidade de Goiás inicia hoje

VI Jogos Internos do IFG- câmpus Cidade de Goiás inicia hoje

Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 12h01 | Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2017, 07h25

As competições esportivas começam hoje à tarde e ocorrem durante toda essa semana

Apresentação das equipes

“Um evento como esse contribui para a qualidade do ensino, torna a escola mais agradável e favorece o bom clima entre alunos, professores, técnicos administrativos e trabalhadores terceirizados”, ressaltou Fabrício Cardoso, coordenador dos VI Jogos Internos do IFG-câmpus Cidade de Goiás, na abertura que ocorreu hoje, dia 08 de maio, na quadra esportiva da Unidade Santana, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento também contou com a participação do diretor executivo Adelino Pimenta e do diretor-geral Pró-tempore Sandro de Lima. Durante toda a semana haverá disputas coletivas, em duplas e individuais, além de oficinas socioculturais que envolverão os estudantes dos cursos técnicos e superiores.

As equipes foram anunciadas pelo servidor Lucas Andrade, entraram na quadra sob aplausos das torcidas e participaram do juramento proferido pela estudante de Agroecologia, Ianca Leandra. Em seguida, a mesa diretiva teve espaço para suas falas. O diretor-geral pró-tempore Sandro de Lima enfatizou o papel dos jogos no fortalecimento da cidadania. “Que os jogos promovam a confraternização e a solidariedade entre nós, uma maneira de desenvolver e aprimorar os mecanismos para a construção da cidadania”. O gerente de pesquisa e extensão do câmpus, professor José Nerivaldo, lembrou da busca da instituição por uma educação integral: “os Jogos representam a educação integradora que defendemos por meio de uma disputa alegre, com regras e conflitos que não eliminam as diferenças, mas rejeita o ódio e toda a forma de exclusão”.

O professor Fabrício Cardoso agradeceu a toda comissão organizadora que se empenhou para que o evento ocorresse da melhor maneira possível a despeito das dificuldades, também lembrou dos ex-estudantes do IFG que ajudarão na arbitragem dos jogos, e por último, agradeceu e dedicou os jogos aos estudantes, “protagonistas desse evento”. Ele também lembrou que a realização dos próximos jogos, possivelmente ocorrerá na nova sede do IFG, na quadra que está sendo construída nesse momento. “Que o câmpus novo seja uma possibilidade a mais para a melhoria do que já fazemos, ainda mais que no ano que vem, contaremos com uma quadra poliesportiva nossa, o que de fato poderá contribuir para o desenvolvimento de atividades que não se limitem somente ao ensino e suas dificuldades atuais, mas também a outras perspectivas de pesquisa e extensão”.

O diretor executivo Adelino Pimenta, representado o reitor, lembrou o momento de comemoração do aniversário de 05 anos de implantação do câmpus. “Nesse mês de comemoração do aniversário do câmpus a reitoria está presente para abraçá-los e desejar que os Jogos sejam a representação da alegria e do sonho de vocês”.

Hoje à tarde iniciam-se as competições esportivas. Acesse aqui a tabela geral dos Jogos.

Veja mais fotos do evento aqui

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás