Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG publica Diagnóstico Socioeconômico dos Estudantes

IFG publica Diagnóstico Socioeconômico dos Estudantes

Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 10h27 | Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 10h49

Documento está disponível para consulta na página da Pró-reitoria de Extensão

Pesquisa traça perfil socioeconômico dos estudantes

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), elaborou uma pesquisa que traça o diagnóstico socioeconômico dos estudantes da Instituição. A pesquisa refere-se ao ano de 2021 e os dados foram sistematizados em tabelas e gráficos. Dos 12.860 estudantes matriculados no IFG em 2021, 10.606 estudantes (82,47%) preencheram o questionário de caracterização socioeconômica durante todo o ano letivo de 2021.

O objetivo do diagnóstico foi traçar o perfil socioeconômico dos alunos do IFG por meio de dados que compõem o relatório de Caracterização Socioeconômica do Módulo de Assistência Estudantil (MAE) do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Segundo informações da Proex, o conhecimento do perfil socioeconômico dos estudantes do IFG subsidiará a avaliação dos programas e ações de assistência estudantil desenvolvidos institucionalmente e das formas de acesso adotadas no IFG e norteará, ainda, a implantação e implementação das demais políticas e ações institucionais voltadas à permanência e êxito no âmbito do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

O diagnóstico é composto por dados sobre a assistência estudantil no IFG, dados pessoais, identificação racial, renda familiar, índice de vulnerabilidade social, situação de trabalho, composição familiar, nível de escolaridade dos pais, situação de moradia e participação em programas sociais.

Acesse a pesquisa e conheça os dados.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria