Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana de acolhida reúne estudantes presencial após dois anos de ensino remoto

Semana de acolhida reúne estudantes presencial após dois anos de ensino remoto

Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 11h24 | Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 10h49

A programação da semana de acolhida segue até sexta-feira, dia 25/02

A atividade ocorreu na quadra de esportes do IFG

Após dois anos de ensino remoto emergencial por causa da pandemia da Covid-19, o IFG -câmpus Cidade de Goiás voltou a reunir os estudantes presencialmente no câmpus para o início do ano letivo de 2022. Hoje, dia 22/02, teve início a programação da Semana de Acolhida com uma manhã de apresentação de docentes e servidores, batuque e café da manhã na quadra de esportes. A atividade seguiu as medidas de biossegurança com distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos. Até sexta-feira, dia 25/02, a programação segue para que os estudantes conheçam os espaços do câmpus e saibam mais sobre cada curso.

O gerente de pesquisa e extensão, professor Fabrício Cardoso, deu boas vindas aos estudantes e fez uma dinâmica musical animada para iniciar a manhã, ele também explicou sobre o modelo de educação ofertado pela Rede Federal. "Nós fazemos parte de um modelo de educação que é reconhecido e valorizado no Brasil inteiro por ofertar educação pública de extrema qualidade, espero que vocês aproveitem ao máximo essa oportunidade única". Fabrício também lembrou que as matrículas para os cursos do ensino médio seguem abertas até dia 24/02 com expectativa de prorrogação.

O retorno ocorre ainda de maneira gradual, com atividades presenciais para o ensino médio nessa semana para que os estudantes conheçam o espaço físico do câmpus e participem de algumas atividades práticas nos laboratórios. O ensino superior ainda terá atividades remotas, com alguns encontros presenciais durante essa semana. A expectativa é que, após o dia 03/03 quando o câmpus estiver na fase verde, todas as aulas retornem ao regime presencial.

Os servidores técnicos administrativos voltaram ao trabalho presencial há três semanas em regime de escala para que as medidas de biossegurança sejam respeitadas, mas a previsão é que o trabalho totalmente presencial também volte a partir do dia 03/03.

Confira a programação das semanas de acolhida de cada câmpus na seção de eventos do site.

Acesse aqui o boletim epidemiológico semanal

Veja mais fotos da programação do facebook

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás