Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Filme premiado em Festival de Berlim tem estudantes do IFG na equipe técnica
Início do conteúdo da página
Cinema

Filme premiado em Festival de Berlim tem estudantes do IFG na equipe técnica

Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 10h46 | Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 10h49

O filme "Fogaréu", da diretora Flávia Neves, foi filmado na Cidade de Goiás

O longa-metragem brasileiro, Fogaréu, da diretora Flávia Neves que foi filmado na Cidade de Goiás com a participação de estudantes do Bacharelado em Cinema e do Curso Técnico Integrado em Áudio e Vídeo em sua equipe técnica de filmagem, ficou em terceiro lugar na Mostra Panorama da 72ª edição do Festival de Berlim. 

"Fogaréu" se passa na Cidade de Goiás e faz uma denúncia contra famílias ricas que adotam crianças, muitas vezes com transtornos mentais, numa suposta ação de solidariedade que, com o tempo, se revela uma busca por mão de obra análoga à escravidão. O filme mescla elementos do real e do fantástico. A jovem Fernanda, papel de Bárbara Colen, de "Bacurau", retorna para a casa do tio após a morte da mãe adotiva e se vê diante de uma série de questionamentos sobre o próprio passado.

Os estudantes do Bacharelado em Cinema que tiveram a oportunidade de participar da produção do longa-metragem foram:

Felipe Mariano - vídeo assistente

Gabriel Tavares e Alexandre Rodrigues - assistentes de maquinária

João Batista, Victor Hugo e Marcelo Emos - equipe de arte, assistência, contraregragem de frente

Iohanna Hardy - assistência de produção

Gustavo Soyer e Alexandre Ferreira (Piau) – microfonistas

Maiári Cruz Iasi - na equipe de direção de arte.

 

Sinopse do filme

Em Fogaréu, Fernanda volta para a fazenda de seu tio em Goiás, após viver ausente por muitos anos, trazendo as cinzas de sua falecida mãe adotiva de volta para casa. Sua aparência e sua busca pela verdade sobre suas raízes abalam a fachada dessa família de classe média. Para seu tio latifundiário, um prefeito conservador que está em campanha pela reeleição, as investigações e acusações de Fernanda estão rapidamente se tornando uma ameaça. Mas ela permanece inflexível em sua tentativa de verdade e justiça. No centro desse drama familiar está o confronto com tradições antiquadas, relações de exploração e com aqueles que lucram com elas. Fogaréu retrata uma tentativa inspiradora de romper com estruturas endurecidas, bem como a esperança de um novo começo, ao retratar a busca da protagonista por suas próprias origens dentro do passado colonial do Brasil.

 

 

Fim do conteúdo da página