Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para seleção de Especialização em Inteligência Artificial Aplicada estão abertas
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Inscrições para seleção de Especialização em Inteligência Artificial Aplicada estão abertas

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 07h33 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 07h33

Curso será ministrado gratuitamente no Câmpus Anápolis. São ofertadas 30 vagas no processo seletivo

São disponibilizadas 30 vagas; 10% delas são destinadas a servidores do IFG
São disponibilizadas 30 vagas; 10% delas são destinadas a servidores do IFG

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), publicou nesta quinta-feira, 3 de março, o edital de seleção para candidatos às vagas do curso de Especialização em Inteligência Artificial Aplicada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente, de forma online, até o dia 11 de abril no seguinte endereço http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao . Nesta seleção, são disponibilizadas 30 vagas, sendo 10% delas destinadas aos servidores do IFG.

A especialização é totalmente gratuita e será realizada em parceria entre os câmpus Anápolis e Goiânia. A execução do curso será coordenada pelo Câmpus Anápolis, onde ocorrerão as aulas de forma presencial. Contudo, caso seja constatado que não há condições adequadas de segurança sanitária e de saúde em razão da crise pandêmica, as aulas poderão ocorrer de forma remota, de acordo com as normativas vigentes do IFG.

 

Curso e público-alvo

O curso terá uma duração máxima de quatro semestres, com carga horária total de 420 horas, sendo 360 horas das disciplinas e 60 horas destinadas às atividades de orientação do trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que poderá ser apresentado como monografia ou artigo científico publicado.

As aulas serão ministradas na sexta-feira, das 15h às 18h e das 19h às 22h, e no sábado das 9h às 12h, durante um período de 12 meses. Aos concluintes do curso será concedido o título de Especialista em Inteligência Artificial Aplicada.

De acordo com o edital da seleção, a Especialização tem como público-alvo preferencialmente graduados em cursos superiores nas seguintes áreas de formação: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, além de tecnólogos da área de Tecnologia da Informação ou áreas afins, com currículo acadêmico, científico ou profissional que seja reconhecido, atestando capacidade para a realização dos estudos.

 

Inscrições

A inscrição para a seleção será feita exclusivamente pelo endereço http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao  até o dia 11 de abril. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação oficial com foto. É preciso preencher todos os campos do formulário eletrônico de inscrição e submeter eletronicamente os seguintes documentos em formato PDF: Diploma de ensino superior com reconhecimento feito pelo MEC (frente e verso); Histórico escolar da graduação; carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial com foto); CPF; currículo apresentado no modelo da Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/).

 

Etapas da seleção e resultado

O processo seletivo será realizado em três etapas: exame da documentação e homologação da inscrição; avaliação de conhecimento; e análise curricular. O candidato que não cumprir qualquer uma das etapas estará automaticamente eliminado do processo seletivo. A pontuação final de cada candidato será obtida a partir da soma entre a nota da avaliação de conhecimento e a nota da análise curricular.

O resultado final do processo seletivo será disponibilizado no site http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao no dia 20 de junho. A matrícula dos candidatos selecionados deve ser realizada entre os dias 24 de junho a 11 de julho. A previsão é que as aulas se iniciem no dia 12 de agosto.

Esclarecimentos e informações adicionais sobre a seleção poderão ser obtidos por meio do e-mail: spg.anapolis@ifg.edu.br

 

Acesse o edital de seleção.

Saiba mais sobre a seleção: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao

Confira o site da área de Inteligência Artificial do IFG: ia.ifg.edu.br

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página