Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Programas de Auxílio Financeiro em diversas modalidades
Assistência Estudantil

Abertas inscrições para Programas de Auxílio Financeiro em diversas modalidades

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 09h26 | Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 09h27

As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de abril

Estão abertas as inscrições para os Programas de Auxílio Financeiro de Assistência Estudantil nas seguintes modalidades: alimentação, moradia, permanência, transporte, criança, filho com deficiência, e restaurante estudantil para cursos superiores. Os auxílios são destinados ao atendimento dos estudantes matriculados nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em período integral e na modalidade EJA e também para os estudantes das graduações.

Para efetivar a inscrição os estudantes ingressantes ou veteranos que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil, deverão preencher o questionário de caracterização socioeconômica disponível no SUAP: http://suap.ifg.edu.br e entregar a documentação prevista nos Anexos I e II desse edital. Os documentos deverão ser enviados para e-mail cae.goias@ifg.edu.br ou anexados ao SUAP no momento da inscrição ou entregues no câmpus Cidade de Goiás na Coordenação de Assistência Estudantil. Os  estudantes já inscritos (as) no SUAP deverão atualizar seus dados socioeconômico. O processo pode ser realizado até o dia 04 de abril.

Os critérios para seleção são os seguintes: estar regularmente matriculado; apresentar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo; realizar a inscrição.

O resultado da seleção se dará por meio da publicação da listagem de estudantes (nº de matrícula do estudante), considerando para a classificação o nível de maior desigualdade socioeconômica definida a partir do estudo socioeconômico realizado pelo profissional de Serviço Social. Serão selecionados para participação imediata nos Programas, os estudantes classificados com maior desigualdade socioeconômica, até o limite orçamentário da instituição. Durante todo o ano de 2022 será considerada a ordem de classificação do resultado deste Edital para o atendimento de novos estudantes, formando assim, uma listagem de “espera” para atendimento, caso haja evasão, conclusão ou desistência .

O atendimento presencial na Coordenação de Assistência Estudantil ocorre nas segundas e quartas das 14h às 20h e terça, quinta e sexta das 07h às 13h.

Acesse aqui o Edital completo

Veja aqui os anexos