Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Folia, Festival de Cinema Universitário, seleciona bolsistas para equipe

Folia, Festival de Cinema Universitário, seleciona bolsistas para equipe

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 09h16 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 13h29

Estudantes serão selecionados para um período de 6 meses com bolsa de R$ 400,00

Estão abertas até o dia 27 de março as inscrições do Edital de Seleção de estudantes bolsistas para a equipe de produção do FOLIA – Festival de Cinema Universitário, projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás 2016 – Fomento aos Municípios Goianos. O Edital interno prevê a concessão de 10 bolsas para estudantes dos cursos superiores do IFG – câmpus Cidade de Goiás, durante um período de 6 meses, de abril a setembro de 2022. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Podem participar da seleção estudantes dos cursos de Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Artes Visuais ou Bacharelado em Cinema e Audiovisual.

O FOLIA é um evento cinematográfico que tem por objetivo a exibição, o debate e a premiação dos curtas-metragens brasileiros feitos por estudantes universitários. O festival acontece de 4 a 7 de agosto, no Cineteatro São Joaquim. Os(as) bolsistas do IFG – câmpus Cidade de Goiás selecionados(as) neste Edital interno vão trabalhar em todas as etapas do projeto: da pré-produção, fazendo a divulgação das inscrições e a seleção dos filmes que serão exibidos; passando pela produção do evento, o que inclui programar as sessões e a realização do festival em si; até a pós-produção, quando os filmes premiados circularão por escolas do município de Goiás. Minicursos, mesas redondas e outras atividades também estão previstas para os dias de festival, em programação diversificada e que atenda diferentes públicos.

A seleção de bolsistas será realizada pelos servidores que coordenam a ação de extensão: Carlos Cipriano, professor do curso de Cinema e Audiovisual, e Gabriel Rocha Madeira, do Núcleo de Produção Digital (NPD Goiás/IFG). Para inscrever-se, os(as) estudantes interessados(as) devem ler a íntegra do Edital, preencher e enviar o formulário de inscrição on line, disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/1aqDLAYinO9ecXpR9fvxBfWfW7QyVqjD8a5JY3HwRFJ8. No formulário o(a) candidato(a) poderá assistir a um curta-metragem indicado para análise e comentários, além de marcar as opções de agendamento da sua entrevista virtual, que poderá acontecer na segunda-feira (28/03), das 19 às 22 horas, ou na terça-feira (29/03), das 14 às 19 horas.

A classificação de estudantes que concorrerão às bolsas será feita pela média entre o coeficiente de rendimento acadêmico a nota obtida com as respostas ao formulário e a entrevista virtual. O resultado preliminar da seleção será divulgado pelo site do IFG no dia 31 de março e é importante que o(a) candidato(a) aprovado(a) faça sua matrícula e confirme a participação no projeto até o dia 4 e 6 de abril, entregando o Termo de Compromisso do Bolsista na Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão – GEPPEX do IFG – Câmpus cidade de Goiás, para não perder o direito à vaga. Mais detalhes no Edital pelo site: http://www.ifg.edu.br/goias/campus/extensao/editais.

Confira aqui o Edital completo