Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Curso de Artesanato participam de feira do Artesão no largo do Rosário
Início do conteúdo da página
Extensão

Estudantes do Curso de Artesanato participam de feira do Artesão no largo do Rosário

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 10h20 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 11h00

A feira foi realizada no último sábado em frente à igreja do rosário

participação dos estudantes do curso técnico em Artesanato ficou registrada
participação dos estudantes do curso técnico em Artesanato ficou registrada

Os estudantes do Curso Técnico em Artesanato, na modalidade EJA do IFG – câmpus Cidade de Goiás participaram da Feirinha do Rosário no último sábado, dia 19, a partir das 17h. A ação é uma organização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação dos Artesãos de Goiás e foi marcada pela comemoração do Dia do Artesão, além de ser importante para a retomada do comércio do artesanato nas ruas após 2 anos de restrição por conta da pandemia da Covid-19.

Para a professora Renata Faletti a ação atende à demanda de relacionar teoria e prática na formação profissional dos estudantes. “Todas as áreas de conhecimento do curso confluem para o desenvolvimento de capacidades intelectuais e artísticas/artesanais, desde a concepção do produto, os processos e materiais utilizados na fabricação, a identidade cultural, visual, o modo de expor, até a comercialização final. É importante, pois no processo os estudantes ainda lidam com as questões de logística na montagem de uma banca e da participação coletiva da Feira. Há um sentimento comunitário e a efetivação da economia solidária”, explica.

Outro objetivo é a de inserção na vida econômica, social e cultural da cidade de Goiás. Ela explica que, neste momento, estão sendo mapeadas as Feiras já existentes para a construção de um cronograma e para a aproximação desta realidade. A primeira iniciativa, depois de dois anos de pandemia, foi essa participação de sábado, promovida pela Associação dos Artesãos de Goiás que tem como atual presidente o artista/artesão Igor Felipe, egresso do Curso de Licenciatura em Artes Visuais.

Fim do conteúdo da página