Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Primeira reunião do ano de mães/pais/responsáveis é realizada

Primeira reunião do ano de mães/pais/responsáveis é realizada

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 16h33 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 16h45

Foram discutidos assuntos como o retorno presencial, transporte e restaurante estudantil

A reunião é a primeira presencial após dois anos de ensino remoto emergencial

Ontem, dia 07 de abril, foi realizada a primeira reunião de mães/pais/responsáveis após o retorno presencial das atividades no IFG Câmpus Cidade de Goiás. O encontro ocorreu na quadra de esportes do câmpus  às 18h e teve a presença de responsáveis dos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agroecologia, Edificações e Produção em Áudio e Vídeo.

O Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Leandro Carvalho falou sobre o retorno presencial das aulas, o Programa de Recuperação das Aprendizagens e os desafios pedagógicos que devem ser enfrentados no ano de 2022 após os dois anos de Ensino Remoto Emergencial, devido a pandemia de COVID-19. A coordenadora acadêmica, professora Meire Lisboa explicou o horário de aulas e também falou sobre a monitoria e o atendimento pedagógico.

Integrante da Comissão de Acompanhamento da COVID-19, o professor Cristiano José, explicou os protocolos sanitários adotados pelo IFG para mitigar o contágio e a importância da vacinação e a continuidade do uso de máscaras que segue obrigatório dentro das dependências da instituição.

O Diretor Geral, Sandro De Lima, afirmou o compromisso do IFG em reivindicar junto à prefeitura municipal a disponibilização do transporte público para os estudantes da cidade. Sobre o retorno do funcionamento do restaurante estudantil, o Gerente de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, Fabrício Cardoso, informou que a previsão é para o próximo mês.

Os coordenadores de curso: prof. Antônio Fabrício (Produção em Áudio e Vídeo), prof. Isaú Ferreira (Edificações) e o prof. Victor Cruzeiro (Agroecologia) participaram da reunião salientando a importância das famílias no acompanhamento do processo ensino aprendizagem dos estudantes.

Contribuíram para a organização da reunião a pedagoga, Emicleia Pinheiro, o servidor Jansen Rodrigo, a assistente social Euzamar Ribeiro. Os professores: Alemar Moreira (geografia), Ádria Borges (História), Maloní Montanini (Biologia), Ciro Macedo (Informática) e Verônica Guimarães (Áudio e Vídeo) também estiveram presentes.