Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Ensino Médio concluintes 2022/2021 participam de certificação simbólica
Celebração

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 08h14 | Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2022, 09h52

O evento contou com a presença de pais e familiares

A cerimônia ocorreu no salão de eventos do IFG

Os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio nos anos de 2022/2021 participaram na última sexta-feira, dia 06 de maio, de uma cerimônia simbólica de certificação que foi uma celebração pela conclusão dos cursos ainda no período de ensino remoto quando os eventos presenciais estavam suspensos. O evento também faz parte da comemoração de aniversário de 10 anos do câmpus.

A cerimônia reuniu estudantes concluintes em 2021 e 2022 nos Cursos Técnicos Integrados em Agroecologia, Edificações, Produção de Áudio e Vídeo e EJA em Artesanato. Pais e familiares estiveram presentes na cerimônia que emocionou a todos por celebrar o reencontro após dois anos de ensino remoto emergencial por causa da pandemia de COVID 19. “Essa nossa celebração só é possível graças à ciência, às vacinas e a toda comunidade acadêmica que se empenhou para enfrentar o ensino remoto mesmo com tantas dificuldades”, ressaltou o professor Leandro Damacena.

Compuseram a mesa do evento o Diretor-Geral Sandro de Lima, Gerente de Pesquisa e Extensão Fabrício Cardoso, o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas Leandro Damacena, a Coordenadora Acadêmica Meire Lisboa e a Secretária Municipal de Educação Ângela Fonseca que enfatizou a importância da permanência do IFG na cidade para o acesso da população a uma educação de qualidade e a formação para o mundo do trabalho. Também estiveram presentes os coordenadores de cada curso.

Após as falas dos integrantes da mesa, a estudante Istefany reis proferiu o juramento em nome de todos. Em seguida, os oradores de cada curso emocionaram com seus discursos que lembraram a trajetória de cada turma, as dificuldades do período pandêmico e homenagem aos professores.

Douglas Camelo foi orador da turma de Agroecologia

Douglas Camelo, de Agroecologia: “O IFG não é só uma escola, é nossa segunda casa, aqui sempre aprendemos coisas novas e encontramos apoio dos nossos professores”. Ele também lembrou o professor Wellington Passarinho que faleceu no ano passado. “Temos a certeza que de onde ele estiver continuará olhando por nós”.

Thaynara Procópio, de Produção de Áudio e Vídeo: “Com muito cuidado, compromisso e amor conseguimos vencer a etapa do ensino remoto e um novo ciclo se iniciou, sinto orgulho de cada um que insistiu e sobretudo de nossos professores, pois sem eles nenhuma outra profissão poderia existir".

Letícia Santos e Letícia Vitória, de Edificações: “Os momentos de maior ganho de experiências são os mais difíceis, e o IFG nos ajudou a superar, agora faz parte de nossa história, sempre vamos nos lembrar desse lugar”. “Aqui aprendemos a lidar com as diferenças e construir uma ótima convivência entre nós”.

Maria Edith e Eva, de Artesanato, homenagearam a professora Flora Ruiz, que contribui para o aprendizado de várias técnicas como a costura, a argila e as biojóias. “Fiquei 38 anos longe dos estudos e foi aqui no IFG que reencontrei esse caminho, superei minhas inseguranças e hoje venho dividir essa conquista, é tempo de sonhar de novo”.

O Diretor-geral Sandro de Lima falou sobre os desafios inéditos enfrentados nos dois últimos anos e reforçou a importância do aprendizado mútuo. “Escola é pra errar e corrigir juntos, não é fácil fazer uma escola para a autonomia, emancipação e cidadania, mas nós insistimos nesse projeto porque acreditamos nessa juventude, que vocês possam construir uma país melhor. Quero agradecer a generosidade de vocês por terem dividido essa parte de suas vidas conosco e nos feito aprender tanto também”.

Para ver mais fotos da cerimônia visite as redes sociais do câmpus:

Facebook: IFG.campusGoias

Instagram: @ifg_campus_cidade_de_goias