Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Planejamento inicia segundo semestre no IFG

Semana de Planejamento inicia segundo semestre no IFG

Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 11h32 | Última atualização em Quarta, 27 de Julho de 2022, 11h34

Com a temática "Retorno do ensino presencial: rumos e desafios" o evento vai até o dia 01 de agosto, segunda-feira

Começou hoje, dia 27/07, a Semana de Planejamento do segundo semestre do IFG -câmpus Cidade de Goiás. O evento reúne a comunidade acadêmica (gestão, docentes e técnicos administrativos) para debater os principais desafios a serem enfrentados nessa nova fase em que as atividades serão retomadas de maneira presencial em sua totalidade, por isso a temática do evento: "Retorno do ensino presencial: rumos e desafios". O evento segue até o dia 01 de agosto, segunda-feira, com palestra e planejamento pedagógico dos cursos.

O Diretor-geral, Sandro de Lima, deu boas vindas a todos e informou sobre os novos cortes de gastos que atingirão as Universidades e Institutos Federais. "Com coragem e capacidade de superação nós vamos juntos enfrentar os desafios gigantescos que temos nesse segundo semestre", ressaltou. Ele também lembrou que nesse ano o câmpus completa 10 anos de implantação e que devido as condições epidemiológicas ainda não foi possível realizar uma comemoração, mas que está sendo planejado um Seminário com o tema: "10 anos: identidades e rumos" para o mês de setembro.

Também foram informados pelo Chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas, Leandro Damacena, algumas possíveis alterações nas grades curriculares e horários de ofertas de alguns cursos que estão sendo discutidas em comissões específicas e que serão repassados ao câmpus por meio da realização de assembleias gerais.

Após a fala dos integrantes da gestão do câmpus a discussão foi aberta a todos os presentes.

A programação continua hoje até o final da tarde e segue até a próxima segunda-feira. As aulas voltam na terça-feira, dia 02 de agosto.

Para saber mais acesse aqui a programação completa