Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Minicursos do Folia Festival de Cinema Universitário
Cinema

Abertas inscrições para Minicursos do Folia Festival de Cinema Universitário

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 09h01 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 09h01

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 04 de agosto

O Folia – Festival de Cinema Universitário terá início nesta quinta-feira, dia 04 de agosto. A partir de hoje, dia 01, estão abertas as inscrições para os minicursos com Virgínia Flôres e Renné França. As aulas ocorrerão no Cineteatro São Joaquim na sexta e sábado, 5 e 6 de agosto.

As inscrições podem ser feitas através deste link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/43c3ac60-31c4-4cfb-8e57-99b15473bc10/inscricao

Cada minicurso tem 30 vagas, sendo 3 reservadas à Secretaria Estadual de Educação. A participação é gratuita. O certificado somente será emitido a quem fizer a inscrição na plataforma Sugep/IFG e comparecer aos dois encontros, na sexta e no sábado, assinando a lista de frequência.

Sobre os Minicursos

O minicurso Práticas de Crítica Cinematográfica acontece pelas manhãs, de 10 às 12 h, e será conduzido por Renné França, roteirista e diretor que em sua passagem como professor pelo IFG – Campus de Goiás foi responsável pela criação do curso de Cinema e Audiovisual. Pós-Doutor em Comunicação Social, Renné também atuou como crítico e jornalista cultural e compartilhará sua experiência profissional nessa área. A ideia é que quem fizer o minicurso escreva pequenos textos sobre curtas da Mostra Competitiva do Folia, a serem postados no site do evento, exercitando a reflexão sobre os trabalhos exibidos pelo festival.

O minicurso Práticas de Montagem Cinematográfica acontece às tardes, de 15 às 17 h, sendo ministrado por Virgínia Flôres, professora da UNILA (RS), montadora e editora de som que é a homenageada desta 1ª edição do Folia. No minicurso Virgínia vai compartilhar sua trajetória profissional, desde os filmes nos quais trabalhou nos anos Embrafilme, passando por produções fundamentais do cinema da retomada até suas práticas mais recentes na área, inclusive tratando de sua parceria na montagem e edição de som dos longas de Júlio Bressane. Os curtas Tim Maia (1986), de Flávio Tambellini e Na trilha do Bonde (2009), de Virgínia Flôres, que integram a programação do Folia, também serão comentados no curso.

Para maiores informações sobre os currículos dos ministrantes e as ementas dos minicursos, acesse o site do Folia Festival: http://foliafestivaldecinema.com.br/minicursos-e-mesas.

Texto enviado pela Comissão Organizadora