Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Edificações participam de visita técnica

Estudantes de Edificações participam de visita técnica

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 11h00 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 09h38

A experiência foi conhecer o processo industrial de fabricação de tintas

Os estudantes do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações participaram de uma visita técnica na última sexta-feira, dia 26 de maio, numa indústria de tintas, localizada em Aparecida de Goiânia. O objetivo foi acompanhar a prática da teoria que está sendo ministrada na disciplina de materiais de construção.

Na indústria, o trajeto foi monitorado pelo gerente comercial que levou os estudantes para conhecerem todo o processo de fabricação: triagem da matéria-prima, mistura e pigmentação, até os testes de qualidade realizados nos laboratórios. A visita foi conduzida e organizada pelos professores Diego Borja e Regina Duarte que ressaltam a importância de se conhecer o processo produtivo de uma indústria.“ Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar todo o processo de fabricação das tintas, envase e logística da indústria, o que proporcionou uma visão geral do processo de fabricação das tintas”.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás