Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para concursos do IFG
Concursos Públicos

Inscrições abertas para concursos do IFG

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2022, 07h16 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 07h16

Editais abrem um total de 76 vagas para contratação de técnicos administrativos e de docentes

Inscrições e informações devem ser consultadas no site do Instituto Verbena, da UFG, que realiza os concursos para o IFG

Estão abertas as inscrições para os concursos públicos do Instituto Federal de Goiás (IFG). No total, são ofertadas 76 vagas, sendo 28 para técnicos administrativos (nível médio/técnico); 20 vagas para técnicos administrativos (nível superior) e 28 vagas para docentes. O Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (UFG), é o responsável por realizar os concursos públicos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro no Portal do(a) Candidato(a), clicando AQUI.

Os dois concursos públicos são organizados pelo Instituto Verbena/UFG e os editais foram construídos em parceria com a Comissão de Concurso do Instituto Federal de Goiás. Claci Rosso, diretora executiva do Instituto Verbena/UFG, afirma que “ser parceira do IFG num momento de concurso significa também uma parceria de confiança no trabalho, que visa selecionar bons servidores públicos federais”.

Concursos

Os concursos públicos preveem o preenchimento de 76 vagas. São 28 vagas para técnicos administrativos (nível médio/técnico); 20 para técnicos administrativos (nível superior); e 28 para docentes. São exigidas formações nos níveis médio/técnico e Superior, conforme a área de atuação. As oportunidades são para 38 diferentes cargos:

Técnicos Administrativos – Nível D (Médio/Técnico)

• Assistente em Administração;
  • Técnico em Agropecuária;
  • Técnico de Laboratório/Artes Visuais;
  • Técnico de Laboratório/Audiovisual;
  • Técnico de Laboratório/Biologia;
  • Técnico de Laboratório/Ciências;
  • Técnico de Laboratório/Eletrotécnica;
  • Técnico de Laboratório/Física;
  • Técnico de Laboratório/Mecânica;
  • Técnico de Laboratório/Nutrição e Dietética.

Técnicos Administrativos – Nível E (Superior)

• Analista de Tecnologia da Informação;
  • Arquivista;
  • Assistente Social;
  • Bibliotecário-Documentalista;
  • Contador;
  • Médico;
  • Pedagogo;
  • Psicólogo;
  • Técnico em Assuntos Educacionais;
  • Tecnólogo/Área Design Gráfico.

• Administração;
  • Agrimensura e Cartografia;
  • Agronomia;
  • Biologia;
  • Cinema;
  • Engenharia Civil/Hidráulica;
  • Engenharia de Produção;
  • Engenharia Elétrica/Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos - EEI;
  • Engenharia Mecânica/Fabricação e Materiais;
  • Engenharia/Sistemas de Controle;
  • Física;
  • Geologia;
  • Letras Português;
  • Letras Português/Inglês;
  • Letras Português/Libras;
  • Meio Ambiente;
  • Química;
  • Transportes.

Remuneração e benefícios

Para técnicos administrativos de nível D, a remuneração é de R$ 2.446,96 e, para técnicos administrativos nível E, o vencimento é de R$ 4.180,66. Para professores, a remuneração pode chegar até R$ 9.585,67, conforme titulação.

Inscrição

Os interessados podem se inscrever na página do concurso de 13 a 30 de setembro, até as 17 horas, observando o horário de Brasília - DF. O valor da inscrição é de R$ 120,00 para Técnicos Administrativos nível D; de R$ 140,00, para Técnicos Administrativos nível E; e de R$ 150,00 para docentes.

Provas

Para os cargos de técnicos administrativos, o concurso será composto de prova objetiva, a ser realizada no dia 16 de outubro. Já para as vagas de docentes, serão realizadas prova dissertativa, dia 16 de outubro, e prova de desempenho didático e de títulos, entre os dias 19 e 21 de novembro.

Validade

Conforme os editais, os concursos públicos do Instituto Federal de Goiás têm validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do IFG.

Leia todo o edital antes de se inscrever. Em caso de dúvidas, solicite informações pelo e-mail: candidato.iv@ufg.br.

Serviço

Concursos - Instituto Federal de Goiás (IFG) | Técnicos Administrativos e Docentes

Inscrições: 13/9 a 30/9/2022

• Local de inscrição: no site www.institutoverbena.ufg.br
  • Valor da taxa: de R$ 120,00 a R$ 150,00, conforme cargo
  • Data-limite para efetuar o pagamento: 30/9/2022 (até 17h)

Acesse:

Edital para Técnicos Administrativos (TAE)

Edital para Docentes

Para realizar a inscrição, acesse o Portal do(a) Candidato(a) clicando AQUI.

Texto: Instituto Verbena/UFG (Kalyne Menezes) com adaptações da Diretoria de Comunicação Social da Reitoria do IFG.