Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Cidade de Goiás participa da programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia
SNCT 2022

Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2022, 11h05 | Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2022, 11h18

Haverá transmissão online do câmpus dentro da programação da SNCT no dia 24/10

O Instituto Federal de Goiás realizara entre os dias 17 e 24 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O Evento tem como finalidade mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A SNCT no Instituto Federal de Goiás está alinhada à missão dos Institutos Federais de formar e qualificar profissionais para os diversos setores da economia e promover o desenvolvimento tecnológico em estreita articulação com os setores produtivos e com a sociedade, oferecendo mecanismos para a educação continuada. Com financiamento do CNPq, os câmpus Águas Lindas, Cidade de Goiás, Formosa, Itumbiara, Goiânia, Luziânia e Uruaçu estão na articulação conjunta. Serão realizadas atividades presenciais nestes câmpus, além de atividades online para a socialização destas atividades.

O objetivo principal do evento é o de reunir servidores e discentes de todos os cursos do IFG, que serão futuros profissionais, para comunicar, analisar e discutir o que há de mais recente em produção de conhecimento, focalizando os principais avanços, assim como as dificuldades enfrentadas e o que trazem como contribuição para pensar a educação, a ciência e a tecnologia em nosso País, ao mesmo tempo, promover a fruição cultural e artística elaborada e difundida por servidores e estudantes do IFG. Para tanto, serão realizadas ações como minicursos, palestras, mesas redondas, comunicações orais, apresentações e discussões de trabalhos, filmes e exibições culturais e artísticas, incluindo atividades on-line.

Haverá transmissão remota pelo canal do YouTube do câmpus do Projeto de Ensino "Rap Documentário", coordenado pelo professor Antônio Fabrício Evangelista Barbosa no dia 24 de Outubro, das 19 às 20h30. A programação presencial no câmpus Cidade de Goiás está prevista para 08 a 11 de novembro.

As inscrições serão realizadas pelo SUGEP e são abertas a comunidade interna, do IFG, e externa: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/f058d202-1ad2-45a7-a851-c2f2f5419a78/inscricao

Sobre o projeto

O Projeto de Ensino "Rap documentário promove encontros de leituras e debates da produção fonográfica e audiovisual de grupos e/ou artistas de rap nacional. Os participantes são estimulados a analisar e debater as letras das músicas e/ou os videoclipes buscando referências que possibilitem interfaces com o gênero documental, pautando questões estéticas, narrativas e do discurso cinematográfico.
O rap é a vertente musical do Hip-Hop, movimento social que se manifesta em uma dimensão político-estética da arte, e representa a luta contra as desigualdades, injustiças, racismo e preconceito na sociedade.Enquanto cultura urbana, o Hip-Hop é universal, com manifestações em vários países e diferentes cidades espalhadas pelo globo. Enquanto gênero musical, o rap nacional tem se tornado cada vez mais popular em plataformas musicais, redes sociais e conquistando espaços até mesmo na grande mídia.
Conheça mais sobre o projeto participando da transmissão no próximo dia 24!