Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFG podem se inscrever para seleção simplificada de bolsas na área de inovação tecnológica
Início do conteúdo da página
Oportunidade

Estudantes do IFG podem se inscrever para seleção simplificada de bolsas na área de inovação tecnológica

Publicado: Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 09h14 | Última atualização em Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 09h14

Alunos do ensino médio e da graduação do IFG podem se inscrever até o dia 13 de janeiro

Ao todo, são ofertadas duas vagas para aluno de nível superior; e uma para estudante de nível médio
Ao todo, são ofertadas duas vagas para aluno de nível superior; e uma para estudante de nível médio

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, está com inscrições abertas para selecionar estudantes para atuar no desenvolvimento do Projeto “Estrutura Organizacional de Núcleos de Inovação Tecnológica”. Nesta seleção, são ofertadas três vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro.

Ao todo, são ofertadas duas vagas para aluno de nível superior; e uma para estudante de nível médio. Os discentes irão atuar no desenvolvimento do Projeto, que foi aprovado pelo Edital Setec/MEC Nº 76/2022. Os candidatos selecionados deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar em regime presencial. As atividades serão desenvolvidas na Reitoria do IFG. Para participar, o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior ou de nível médio do IFG.

O objetivo da seleção é apoiar o fortalecimento e a consolidação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) destinado às instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).


Inscrição e seleção

A inscrição deve ser feita por meio de preenchimento de formulário eletrônico até o dia 13 de janeiro (acesse aqui). O candidato deverá preencher o formulário e anexar uma carta de apresentação em formato PDF, além de uma cópia do RG e do CPF.

A seleção será constituída por uma entrevista, que terá caráter eliminatório e classificatório, e será realizada por meio de videoconferência pelo Google Meet. Informações sobre essa etapa do processo seletivo serão encaminhadas para o e-mail informado no formulário de inscrição do candidato.

 

Bolsa

Para estudantes de curso de nível superior, a bolsa terá valor de 550 reais. Para estudantes de nível médio, o valor será de 400 reais. O bolsista aprovado para atuar no Projeto deverá estar apto para auxiliar na organização dos dados do NIT do IFG, na elaboração de documentos através de ferramentas de gestão organizacional e na elaboração dos relatórios parciais e final do Projeto.

 

Objetivo do Projeto

O Projeto “Estrutura Organizacional de NITs” tem como objetivo propor a estruturação e padronização de fluxos de processos definidos segundo as melhores práticas encontradas nos Núcleos de Inovação Tecnológica. A ação propõe um arranjo dos Núcleos de Inovação Tecnológica e será desenvolvida de forma colaborativa entre o IFG e os Institutos Federais da Paraíba (IFPB), da Bahia (IFBA), do Mato Grosso do Sul (IFMS) e do Acre (IFAC).

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página