Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFG podem se inscrever para seleção simplificada de bolsas na área de inovação tecnológica
Oportunidade

Publicado: Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 09h14 | Última atualização em Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 09h14

Alunos do ensino médio e da graduação do IFG podem se inscrever até o dia 13 de janeiro

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, está com inscrições abertas para selecionar estudantes para atuar no desenvolvimento do Projeto “Estrutura Organizacional de Núcleos de Inovação Tecnológica”. Nesta seleção, são ofertadas três vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro.

Ao todo, são ofertadas duas vagas para aluno de nível superior; e uma para estudante de nível médio. Os discentes irão atuar no desenvolvimento do Projeto, que foi aprovado pelo Edital Setec/MEC Nº 76/2022. Os candidatos selecionados deverão ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar em regime presencial. As atividades serão desenvolvidas na Reitoria do IFG. Para participar, o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior ou de nível médio do IFG.

O objetivo da seleção é apoiar o fortalecimento e a consolidação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) destinado às instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

Inscrição e seleção

A inscrição deve ser feita por meio de preenchimento de formulário eletrônico até o dia 13 de janeiro (acesse aqui). O candidato deverá preencher o formulário e anexar uma carta de apresentação em formato PDF, além de uma cópia do RG e do CPF.

A seleção será constituída por uma entrevista, que terá caráter eliminatório e classificatório, e será realizada por meio de videoconferência pelo Google Meet. Informações sobre essa etapa do processo seletivo serão encaminhadas para o e-mail informado no formulário de inscrição do candidato.

Bolsa

Para estudantes de curso de nível superior, a bolsa terá valor de 550 reais. Para estudantes de nível médio, o valor será de 400 reais. O bolsista aprovado para atuar no Projeto deverá estar apto para auxiliar na organização dos dados do NIT do IFG, na elaboração de documentos através de ferramentas de gestão organizacional e na elaboração dos relatórios parciais e final do Projeto.

Objetivo do Projeto

O Projeto “Estrutura Organizacional de NITs” tem como objetivo propor a estruturação e padronização de fluxos de processos definidos segundo as melhores práticas encontradas nos Núcleos de Inovação Tecnológica. A ação propõe um arranjo dos Núcleos de Inovação Tecnológica e será desenvolvida de forma colaborativa entre o IFG e os Institutos Federais da Paraíba (IFPB), da Bahia (IFBA), do Mato Grosso do Sul (IFMS) e do Acre (IFAC).

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.