Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG recebe estudantes para aula inaugural de projeto Formação EJA
Ensino EJA

IFG recebe estudantes para aula inaugural de projeto Formação EJA

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 11h20 | Última atualização em Segunda, 06 de Março de 2023, 11h22

O projeto continuará com aulas on-line

Estudantes da EJA no laboratório de informática do IFG para aula inaugural

Na última sexta-feira, dia 03/02, a equipe do IFG – câmpus Cidade de Goiás recebeu estudantes do ensino fundamental e médio da Educação de Jovens e Adultos oriundos da Rede Estadual da região do Rio Vermelho para a aula inaugural do curso Informática Essencial, dentro do projeto Formação EJA. O curso contém carga horária de 160h e oferece 5 parcelas de bolsa de estudos no valor de R$ 120,00 para cada estudante.

Os estudantes, além de participarem da primeira aula no câmpus do IFG, também têm a oportunidade de conhecer um pouco mais da Instituição. Integram o projeto oito câmpus do IFG: Aparecida de Goiânia; Cidade de Goiás; Goiânia Oeste; Inhumas; Itumbiara; Luziânia; Senador Canedo; e Uruaçu.

Estudante que acompanhou a aula inaugural de casa

Na sexta-feira, estiveram presentes 30 estudantes e professores do Colégio Estadual Rocha Lima da cidade de Itaberaí e 5 estudantes do Colégio Estadual Lyceu de Goiás da Cidade de Goiás. Os estudantes do Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos da cidade de Jussara não conseguiram se deslocar até o câmpus e por isso assistiram a aula inaugural de suas residências. Além, das cidades de Itaberaí, Goiás, Jussara, também participam estudantes do Colégio Estadual Francisco Modesto da Silva da cidade de Montes Claros de Goiás, totalizando 44 estudantes matriculados no curso Informática Essencial.