Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cineasta Daniel Nolasco participa de conversa com estudantes do IFG
Cinema e Audiovisual

Cineasta Daniel Nolasco participa de conversa com estudantes do IFG

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 11h49 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 11h49

Depois da exibição de dois curta-metragens o cineasta teve um bate-papo com estudantes do Cinema e das Artes Visuais

Na noite de ontem, quarta-feira, dia 08/03, esteve no IFG – câmpus cidade de Goiás o diretor de cinema Daniel Nolasco para um encontro com os estudantes do Bacharelado em Cinema e da Licenciatura em Artes Visuais. Após exibir alguns de seus curtas-metragens, o cineasta participou de uma conversa aberta sobre vários temas.

Daniel nasceu na cidade de Catalão é formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF) no Rio de Janeiro, onde atualmente reside, está na Cidade de Goiás para finalizar o som de seu próximo filme, “O Cavalo de Pedro”, que aborda segredos da vida privada de D. Pedro I.

O premiado diretor dos longa-metragem “Paulistas” (documentário, 2017) e “Vento Seco” (ficção, 2020), já participou de festivais como o de Berlim, Guadalajara e San Sebastian, exibiu dois de seus curtas para os estudantes e professores que estiveram presentes nesta roda de conversa. O primeiro curta apresentado no IFG foi “Febre da Madeira” (2015), rodado no estado de Goiás, seguido por “Mr. Raposo” (2018), com cenas ambientadas em Catalão, Goiânia e no Rio de Janeiro. Após a exibição, Daniel respondeu a diferentes questões trazidas pelos estudantes, pertinentes aos filmes e a sua trajetória como realizador.

Os filmes renderam uma conversa que durou toda a noite e que tratou da presença de narrativas LGBTQIA+ em seus roteiros e em seu ofício de diretor, das atuais condições e perspectivas da produção audiovisual no Brasil e de trabalho para quem quer se profissionalizar na área do cinema, realizando filmes de maneira independente.