Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa Semana de Planejamento do IFG

Começa Semana de Planejamento do IFG

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 11h18 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 11h20

Servidores se reúnem para planejamento de ações do próximo semestre

Servidores do IFG -câmpus Cidade de Goiás, docentes e técnicos administrativos, reúnem-se a partir de hoje, 27/07, para a Semana de Planejamento do segundo semestre de 2023. "A Caminhada continua: tempo de avaliar, compartilhar e aprender" é o tema que guia as diversas ações que iniciaram-se hoje e vão até o dia 01/08, terça-feira.

Hoje e amanhã, as pautas de planejamento dizem respeito a toda a comunidade acadêmica com discussões gerais sobre a estrutura do câmpus, orçamento, Plano Diretor, Transporte e o Festival de Artes que ocorrerá no mês de setembro, entre os dias 19 e 22, na Cidade de Goiás. Nos outros três dias haverá as reuniões específicas dos colegiados de cada curso, além de um momento para a discussão relacionadas à pesquisa e extensão.

Após o café da manhã coletivo, o Diretor-Geral, Sandro Ramos De Lima, deu boas vindas a todos e apresentou a equipe gestora que compôs a mesa de abertura: Meire Lisboa, Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, Fabrício Cardoso, Gerente de Pesquisa e Extensão, Paulo Paulo Henrique Freitas, Gerente de Administração, Maria Eugênia Ferreira, Coordenadora Acadêmica, Samuel Hilário, Coordenador da Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino. Cada integrante falou sobre suas respectivas áreas e pediu o envolvimento de todos em questões essenciais como a divulgação dos processos seletivos que ocorrem nesse segundo semestre, a integração de projetos de pesquisa e a recepção aos estudantes.

No período da tarde e amanhã haverá momentos de formação para os servidores com temas sensíveis a serem enfrentados como o preconceito e a sociabilidade no trabalho. O Diretor-Geral, Sandro de Lima, ressaltou a importância desses momentos. "É urgente que nossa qualificação ocorra de forma contínua para que possamos lidar melhor com os desafios da diversidade e do público com necessidades especiais. Somos uma escola e aqui esse processo é inadiável e intrasferível".

Os estudantes serão recebidos para o início do semestre letivo no próximo dia 03 de agosto.

Acesse a programação completa da Semana de Planejamento.