Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Está aberto a partir de hoje o concurso que escolherá o nome da nova biblioteca
Concurso

Está aberto a partir de hoje o concurso que escolherá o nome da nova biblioteca

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 08h38 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 10h25

A comunidade acadêmica terá até o dia 30 de junho para apresentar propostas de nomes

A partir de hoje, dia 13 de junho, estão abertas as inscrições para o concurso que visa escolher o nome da biblioteca da nova sede do IFG na Cidade de Goiás, localizada no residencial bauman. O processo de seleção do nome está dividido em três etapas: apresentação das propostas/inscrições (até o dia 30 de junho); habilitação das propostas apresentadas pela Comissão Organizadora (03 a 04 de julho); apresentação pública da biografia dos nomes propostos pelos participantes (16 de agosto); e eleição (28 e 29 de agosto).

Podem propor todos os estudantes devidamente matriculados em qualquer curso (técnico integrado, EJA, superior), docentes, técnicos administrativos e servidores terceirizados. A inscrição deve ser feita no Protocolo do câmpus em envelope lacrado com a ficha de inscrição do concurso (Anexo II) devidamente preenchida. Cada participante deverá apresentar uma única sugestão; em conformidade com a lei federal nº 6.454 só serão considerados nomes de pessoas falecidas que não tenham se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava. Quando houver propostas com o mesmo nome, só será habilitada a primeira proposta entregue no protocolo. Para isto, será considerado o horário e data de registro da proposta.

No dia 16 de agosto a apresentação pública da biografia e a justificativa da proposta será feita pelos autores da sugestão ou por pessoa que seja por ele nomeada para a tarefa. Cada apresentação terá a duração máxima de 15 minutos.

Votação

A eleição ocorrerá nos dias 28 e 29 de agosto. Será feita de maneira secreta em células próprias que deverão ser depositadas em urnas instaladas na biblioteca. Cada votante terá direito a um voto e poderá escolher apenas um nome. Em caso de empate, serão respeitados os seguintes critérios: atuação do homenageado na Cidade de Goiás, aquele que tiver a data de nascimento mais antiga, o homenageado que veio a óbito primeiro.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 31 de agosto. O vencedor receberá como premiação um certificado de participação.

Acesse as informações completas do concurso no Edital

Comunicação Social/ Câmpus Cidade de Goiás