Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Técnico Integrado em Agroecologia participa de visita técnica em fazendas da região do Rio Uru
Ensino

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 11h10 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 07h19

A visita é fruto de projeto integrador de diferentes disciplinas

Foi realizada no último sábado, 19 de agosto, visita técnica nas pequenas propriedades agrícolas na região da Fazenda Bom Jesus do Capão, entre os municípios da Cidade de Goiás e Itaberaí. A atividade é fruto do projeto integrador 1, 2 e 3 que envolve quatro docentes e o três anos do curso Técnico Integrado em Agroecologia. O dia foi cheio de trabalho de campo e acabou com um momento de lazer na cachoeira do rio Uru.

O professor Leandro Damacena explica os estudantes tiveram contato nas pequenas propriedades com o cultivo de hortaliças, a formação de pomar de frutas e criação de porcos, além do processo de produção de rapadura artesanal. "A visita é uma ótima oportunidade de aproximar os conhecimentos científicos da prática, e também compreender melhor como ocorre os processos históricos e geográficos de ocupação do bioma cerrado".

O processo de visita técnica também estimula os estudantes a realizarem planejamento prévio da atividade com estudos teóricos a respeito do tema, durante a visita são feitas observações e anotações em caderno de campo, e posteriormente, é feito relatório com mapa mental, cróquis e fotografias da atividade que ajudam a reunir e consolidar o conhecimento.

Até o final do ano ainda serão realizadas outras visitas do projeto integrador que envolve os docentes: Leandro Damacena, Alemar Moreira, Diogo Souza, Joaquim Frazão, e a coordenadora acadêmica Maria Eugênia Oliveira e o técnico em agropecuária Alessandro Pereira.

veja mais fotos nas redes sociais do IFG