Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Quatro equipes do Câmpus Cidade de Goiás participam dos JIFs
esporte

Quatro equipes do Câmpus Cidade de Goiás participam dos JIFs

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 09h00 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 11h42

Ao todo são 40 estudantes que disputam nas modalidades futsal e handebol (masculino e feminino).

Professora Fernanda Cruvinel e a equipe feminina de Futsal

Os estudantes do câmpus Cidade de Goiás participam da 1º etapa dos Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás 2017), que ocorre nos câmpus Valparaíso e Luziânia dos dias 12 a 14 de junho, acompanhados pelos professores Fabrício Cardoso e Fernanda Cruvinel, e o pedagogo Wallace Pereira. São quatro equipes: futsal e handebol nos naipes masculino e feminino. Hoje, às 13h a equipe de futsal masculino joga com a equipe de Itumbiara no ginásio de Luziânia. A abertura oficial dos Jogos ocorreu na última segunda-feira, participaram representantes dos 12 câmpus que compõem a disputa.

Na disputa do futsal feminino a equipe da Cidade de Goiás jogou com Uruaçu e Formosa, empatou no 0X0 com a última e perdeu de 1X0 para Uruaçu. No handebol feminino, a equipe participou de dois jogos com a equipe de Jataí, também não houve vitórias. Para a professora Fernanda Cruvinel a participação do câmpus é importante para contribuir para a formação integral dos estudantes. “Valorizamos a cooperação, a solidariedade, o respeito por meio da prática esportiva, pois o esporte também é educativo, social e cultural, por isso a formação humana ocorre nos mais diferentes espaços”, ressalta.

O estudante Vitor Venâncio, 2º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações, participa dos JIFs pela segunda vez na equipe de handebol. Ele considera o momento muito especial para a sua formação e para constituir novos vínculos. “ Espero aproveitar o máximo, participar de tudo e estar por dentro. Não só o JIF mas qualquer prática esportiva é fundamental, eu aprendi com o esporte a respeitar o próximo, ter disciplina, trabalhar em grupo. Pra mim o JIF é uma das melhores coisas da instituição, é uma oportunidade única de conhecer atletas de outros campus, de construir amizades”.

Acesse aqui a tabela completa dos Jogos dessa quarta-feira, dia 14 de junho.

Veja mais fotos no Facebook

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás