Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes fazem visita técnica a importantes lugares de arte e cultura na cidade de São Paulo
Visita Técnica

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 09h54 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 09h56

Participaram estudantes de três cursos: Técnico Integrado em Artesanato (EJA), Bacharelado em Cinema e Licenciatura em Artes Visuais

Estudantes em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Os estudantes dos Bacharelado em Cinema e Audiovisual, da Licenciatura em Artes Visuais e do Técnico Integrado em Artesanato (modalidade EJA) estiveram em visita técnica na cidade de São Paulo entre os dias 24 e 28 de outubro. Eles puderam participar da 35ª Bienal de Artes de São Paulo e da 47ª Mostra Internacional de Cinema, as atividades foram marcos significativos em suas trajetórias acadêmicas, uma oportunidade única de mergulhar no cenário artístico e cinematográfico de renome nacional e internacional.

A Bienal de Artes de São Paulo, um dos eventos mais importantes no calendário das artes visuais, proporcionou aos estudantes de Licenciatura em Artes Visuais a chance de explorar as últimas tendências e expressões artísticas. Essa experiência ampliou seus horizontes criativos e os colocou em contato direto com o mundo da arte contemporânea. Ao visitar a Bienal, eles puderam apreciar uma ampla gama de obras de artistas nacionais e internacionais, enriquecendo sua compreensão da linguagem visual e sua capacidade crítica. Já os estudantes de Bacharelado em Cinema tiveram a oportunidade de vivenciar a 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, um evento de destaque no cenário cinematográfico global. Durante a mostra, eles assistiram a uma seleção diversificada de filmes de diferentes gêneros e nacionalidades, o que não apenas enriqueceu seus repertórios como também inspirou discussões e análises cinematográficas mais profundas. Além disso, tiveram a oportunidade de interagir com cineastas e profissionais da indústria, o que ampliou seu entendimento do campo do cinema e suas possibilidades.

Segundo o professor Alemar Moreira, que acompanhou a visita, a participação deles nos eventos representou uma experiência enriquecedora e transformadora em suas jornadas acadêmicas. "Essa vivência transcendeu o ambiente de sala de aula e os aproximou das vanguardas artísticas e cinematográficas contemporâneas, proporcionando uma visão mais ampla e crítica do mundo das artes. Além disso, a visita técnica aos museus mais renomados de São Paulo ampliou seu repertório cultural, incentivando um olhar mais apurado sobre o patrimônio artístico e cultural do Brasil".

Além das atividades nos eventos, os estudantes também aproveitaram a visita técnica para explorar dois ícones culturais de São Paulo: o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a Pinacoteca. Essas instituições abrigam acervos e exposições de valor inestimável, permitindo que os alunos apreciem obras de arte clássicas e contemporâneas de artistas renomados.