Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Interessados têm até o dia 12 de julho para propor ações de extensão

Interessados têm até o dia 12 de julho para propor ações de extensão

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 08h34

As ações devem manter vínculo direto com a comunidade externa

O Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para processo seletivo que trata de apoio financeiro institucional de ações de extensão. De acordo com o Edital n. 010/2017/Proex, as propostas a serem submetidas devem estar na forma de projetos ou cursos de extensão ou, ainda, evento.

O objetivo da seleção, segundo a Pró-Reitoria de Extensão da Instituição, é fomentar as atividades de extensão dentro do IFG, permitindo a participação de servidores e estudantes com a comunidade, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e estimular a produção, o desenvolvimento e a difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos, socioculturais.

Propostas

De acordo com o Edital, as ações de extensão propostas devem manter vínculo direto com a comunidade externa e devem ser desenvolvidas em consonância com as 20 linhas temáticas dispostas no anexo I do Edital. Os projetos aprovados serão financiados com recursos institucionais no valor global estimado de R$ 278.000,00.

Para propor ações, é preciso ser integrante do quadro permanente de servidores efetivos do IFG ou ser professor substituto ou servidor em cooperação técnica em atividade na Instituição. Além disso, o proponente precisa estar adimplente com o IFG, ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes (CNPq) e ser, obrigatoriamente, o coordenador da ação de extensão e não pode estar licenciado ou afastado. As propostas direcionadas à seleção devem atender às diretrizes específicas previstas no item 8 do Edital.

No que diz respeito às categorias e aos intervalos de financiamentos das propostas, há 3 faixas de intervalo e, em cada uma, há um quantitativo de propostas que podem ser contempladas, além do valor previsto por cada faixa (conforme item 4.2 do Edital).

Inscrições

A proposta deve ser elaborada por meio do Formulário de Apresentação da Ação de Extensão. O proponente deve postar um arquivo único com o conteúdo da proposta digitalizado em formato PDF na plataforma do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep). O documento deverá estar organizado conforme o item 9.3 do edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho.

O resultado preliminar será divulgado no dia 31 de julho. Os interessados poderão apresentar recurso contra esse resultado entre os dias 31 de julho a 2 de agosto. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 7 de julho. O período para execução das ações começa a partir do dia 8 de agosto.

Acesse aqui o Edital n. 010/2017/Proex.
Acesse também a página da Proex para realizar a sua inscrição.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas por meio do e-mail editalproex@ifg.edu.br, com o assunto  “informações edital 2017”.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.