Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Em assembleia, estudantes se manifestam para participar da construção do PDI 2018/2022
Institucional

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 11h38

A Comissão Local de Organização (CLO) reuniu todos no horário de intervalo das aulas

Os grupos de trabalho que irão discutir os seis temas propostos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) começaram a ser constituídos nessa manhã, dia 04 de outubro, no câmpus Cidade de Goiás. Em assembleia, os estudantes manifestaram voluntariamente o interesse em participar de um dos seis grupos, com as seguintes temáticas: Ensino; Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Extensão; Gestão; Projeto Político Pedagógico Institucional; Estatuto.

O professor de filosofia, José Rogério de Oliveira, conduziu a assembleia explicando o que é o PDI e ressaltando a importância da participação efetiva dos estudantes. “Não participar é deixar que alguém decida por vocês, e isso não é bom, precisamos participar para manifestar o que queremos para a nossa instituição”. Os estudantes ainda terão até amanhã para procurar os membros da CLO e demonstrar a vontade de compor algum dos grupos de trabalhos.

Hoje à tarde, a partir das 14h, haverá uma assembleia entre os docentes para a escolha dos membros desse segmento. Entre os técnicos administrativos, o assunto foi mencionado, numa reunião da categoria que ocorreu na última sexta-feira, pela psicóloga Cláudia Amaral, membro da Comissão Local.

A Comissão Central Sistematizadora do PDI decidiu na última reunião que o Congresso será adiado para o início do ano que vem. Assim haverá mais tempo para desenvolver as discussões nos grupos de trabalho constituídos em cada câmpus.

Saiba mais informações a respeito do assunto aqui.

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás