Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para 30 cursos, 18 oficinas, 26 apresentações, palestras e encontros encerram-se hoje
Simpeex 2017

Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2017, 08h06 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 11h38

Evento ocorrerá de 9 a11 de outubro, no Câmpus Aparecida, e será aberto ao público

Estão abertas até esta quinta-feira,5, as inscrições para as atividades da programação do Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão (Simpeex 2017). O público poderá participar das 26 apresentações de trabalhos científicos, selecionar cursos entre os 30 ofertados, participar de oficinas (são 18 oferecidas), palestras, encontros, lançamento de livro, além de mesa-redonda. É uma gama de ações que englobam diversas as áreas: Educação, Linguagens e Artes; Ciências Sociais e Humanidades; Ciências Exatas e Engenharias; Ciências da Natureza, Saúde e Meio Ambiente. Tudo gratuito.

No primeiro dia do evento, dia 9, o credenciamento será realizado das 10 às 20 horas. A primeira atividade será uma palestra com o professor Antônio Carlos Maciel, da Universidade Federal de Rondônia (UFRO), sobre os fundamentos da educação integral e politecnica, às 14 horas. Cursos, oficinas, roda de conversa serão realizados ao longo da tarde. E à noite será realizada a abertura oficial, única atividade fora do câmpus. A solenidade ocorrerá no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), às 19h30.

As inscrições podem ser feita por meio do sistema Sugepe, no endereço eletrônico do sistema. Para obter o certificado é preciso se inscrever, mesmo os estudantes e servidores que já tiveram seus trabalhos aprovados. Caso não sejam preenchidas todas as vagas das atividades, serão abertas inscrições no dia de início do evento.

Na terça-feira, 5, a parte da manhã contemplará as apresentações dos trabalhos do Seminário de Iniciação Científica, das 8h30 ao meio dia; além da palestra de formação para servidores em relações étnicos-raciais, com a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) Luciene de Oliveira Dias. Oficinas, cursos, mesa-redona, rodas de conversa vão permear a tarde do segundo dia, quando será lançado o livro Diálogos sobre a Formação de Jovens e Adultos: Desafios Políticos, dos professores do IFG, Josué Vidal, Mad´ana de Castro e Sebastião Cláudio Barbosa, às 17 horas. Haverá também sessão de pôsteres.

E na quarta-feira, 9, a manhã será reservada para as comunicações orais, das 8h30 ao meio dia. Às 14 horas terá a premiação e encerramento do Seminário de Pesquisa. Das 9 às 14 horas será realizada a feira cultural e outras atividades.

No câmpus Cidade de Goiás, para mais informações procurar a servidora Lorena Moraes.

Veja a programação completa.

Inscreva-se no link: http://ifg.edu.br/ultimas-noticias/5090-simpeexinscricoes

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.