Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mostra de Dança e Certificação Simbólica ocorre amanhã, dia 08

Mostra de Dança e Certificação Simbólica ocorre amanhã, dia 08

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 10h06 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 10h16

O evento será a partir das 19h30 no Teatro São Joaquim

Amanhã, dia 08 de dezembro, será dia de comemoração para os alunos concluintes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG – câmpus Cidade de Goiás, no ano de 2017. O evento terá uma abertura especial com o espetáculo “Identidades”, concebido pelo professor Paulo Reis que terá a participação dos estudantes dos cursos de Agroecologia, Edificações e Produção em Áudio e Vídeo como dançarinos. Em seguida, haverá a Cerimônia Simbólica de Certificação para os alunos concluintes com a participação de familiares e gestão do câmpus.

Sobre o espetáculo

O espetáculo “Identidades” é uma mostra de dança que tem o objetivo de divulgar os trabalhos realizados na disciplina de Arte dos cursos Técnicos Integrados no decorrer do ano. O tema foi escolhido para propor um diálogo, por meio da da dança, entre os diferentes marcadores identitários da formação social do Brasil. “Tais identidades, são formadas a partir das relações com o próprio corpo e com o corpo do outro, a partir das concepções de ideologia de gênero, das religiosidades, de raças, etnias, e das variadas influências das culturas regionais e nacionais. A dança, enquanto linguagem artística propõe no contexto escolar uma experiência estética para o domínio do movimento, entendendo que os corpos dançam e fluem diferentes proposições”, o professor Paulo Reis explica a concepção do espetáculo.

O evento será aberto a toda comunidade. A entrada será a doação de 1kg de alimento não perecível, a ser encaminhado à instituição de caridade da cidade. A troca pelo ingresso será realizada antes do espetáculo, das 08h às 19h, na portaria do Teatro.

I MOSTRA DE DANÇA DO IFG CIDADE DE GOIÁS

TEMA: Identidades

Data: 08 de dezembro/2017

Local: Teatro São Joaquim