Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Certificação Simbólica de concluintes do Técnico Integrado reúne estudantes e familiares
Ensino

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 10h46 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 10h48

A Cerimônia ocorreu no último dia 08, no Teatro São Joaquim

Estudantes, familiares, professores e técnico-administrativos do IFG – câmpus Cidade de Goiás estiveram reunidos no último dia 08 de dezembro, sexta-feira, no Teatro São Joaquim para celebrar o encerramento de um ciclo na vida daqueles que concluíram o Técnico Integrado ao Ensino Médio nesse ano de 2017. Cerca de 50 alunos que cursaram os cursos de Agroecologia, Edificações e Produção em Áudio e Vídeo participaram do evento.

O espetáculo de dança, intitulado “Identidades”, concebido pelo professor Paulo Reis, abriu a programação ao recepcionar familiares e comunidade vilaboense. Foram apresentadas oito coreografias diversificadas que incluíram forró, sertanejo, funk, dança contemporânea, dança afro, dança cigana e performance. O professor Paulo, fechou a apresentação agradecendo aos pais pela confiança no trabalho dos professores do Instituto. “Trabalhamos para levar alegria e uma formação humanística aos alunos”.

Em seguida ao espetáculo, foi composta a mesa para início da Certificação simbólica, com o diretor- geral do câmpus, Sandro Ramos de Lima e os coordenadores de cursos: Diogo Souza (Agroecologia); Érica Zanon (representando a professora Regina Duarte de Edificações); Cristiane Ventura (Produção em Áudio e Vídeo).

O professor Diego Borja foi homenageado pelos estudantes de Edificações. Ele lembrou sua trajetória na instituição que se iniciou com a turma concluinte. “Nós entramos juntos no IFG, crescemos e aprendemos juntos, é nítida a evolução dessa turma, e eu acredito na capacidade de cada um de vocês”. Os estudantes de Agroecologia homenagearam o Tecnólogo Carlos de Melo, o motorista Ecivaldo dos Santos e todos os servidores terceirizados que sempre trabalharam com “respeito e dedicação a todos os alunos”. O professor Flávio Gomes, escolhido como homenageado dos estudantes de Produção em Áudio e Vídeo, ressaltou a importância e a alegria do oficio de ser professor. “Escolhemos virar professor para aprender o tempo todo com nossos alunos e essa turma me ensinou muito, tenho muito orgulho por ver o quanto vocês cresceram e aprenderam, agradeço aos pais pela confiança”.

O diretor-geral, Sandro de Lima, finalizou a cerimônia cumprimentando pais e responsáveis presentes e ressaltando o desafio do professor de entender cada estudante em sua particularidade e estimular seu desenvolvimento. “Nós somos uma escola diferenciada, nosso projeto pedagógico tem como objetivo desenvolver a maturidade para que o estudante faça suas escolhas com responsabilidade. O IFG preza pela autonomia e liberdade, todos seguirão como pessoas prontas para compreender esse mundo em qualquer lugar em que estiverem.Temos convicção que o exercício profissional de vocês será feito com muita dignidade e respeito ao nosso planeta”.

Veja mais fotos da Certificação Simbólica no Facebook

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás