Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visita técnica do curso de edificações ao Estádio Serra Dourada.
Edificações

Visita técnica do curso de edificações ao Estádio Serra Dourada.

Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 09h43 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 07h37

Atividade interdisciplinar reuniu educação física e construção civil

Os professores Diego Borja (construção civil) e Cláudia Catarino (Ed. Física) realizaram na manhã desta terça uma visita técnica ao estádio Serra Dourada com 22 alunos do curso de edificações. O objetivo da visita foi de conhecer a estrutura edificada do estádio, analisando suas patologias e métodos de construção. A turma foi recepcionada pelo guia Adelson Thomaz da Silva que apresentou todo o projeto arquitetônico e estrutural envolvido na construção do estádio, além de memórias dos eventos esportivos e culturais ocorridos em seus 43 anos de história. Segunda a professora Cláudia a partir desta visita serão trabalhados com os alunos aspectos esportivos principalmente do futebol tendo como base o que foi apresentado no Estádio Serra Dourada. "Também vamos falar um pouco sobre os esquemas de proteção que o estádio proporciona para evitar o enfrentamento das torcidas e sobre o que acontece do lado de fora durante os jogos com atuação da polícia militar" completou a professora. Também serão trabalhados em sala de aula aspectos mais específicos de edificações com os demais professores do curso.

Serra Dourada

O Estádio Serra Dourada foi inaugurado no dia 9 de março de 1975 com um publico de mais de 76 mil torcedores para assistir Seleção Goiana 2 X 1 Portugal. O estádio que antes era considerado o Maracanã do cerrado hoje se tornou ultrapassado diante das modernas arenas.

Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás