Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes inauguram exposição de trabalhos artísticos
Artes

Estudantes inauguram exposição de trabalhos artísticos

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 10h56 | Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 17h40

As obras poderão ser vistas até o final dessa semana no IFG

Palestra conduzida pela professora Mônica Mitchell

Ocorreu no último dia 21 de junho a inauguração da exposição intitulada "Experimentações II" de trabalhos dos estudantes da Licenciatura em Artes Visuais e Técnico Integrado em Artesanato, modalidade EJA, no IFG -câmpus Cidade de Goiás. Na mesma noite, a professora de artes do câmpus Inhumas, Mônica Mitchell, proferiu uma palestra com o tema: "Ensino de Arte e Projetos de Trabalho na Perspectiva da Cultura Visual".

A exposição reúne trabalhos de várias técnicas como argila, desenhos, grafites, instalações, vídeo arte e outras que foram confeccionados em diferentes disciplinas ao longo do semestre. “A exposição é uma parceira com muitos outros professores e com foco na arte contemporânea, são obras conceituais que foram produzidas em sala de aula”, explica a professora Naira Rosana Dias.

Para os estudantes a experiência é engrandecedora e reúne diferentes saberes. “A construção do projeto foi muito rica, agregou elementos de várias disciplinas e uniu os saberes”, ressaltou Júlia Caetano do 3º período de Artes Visuais. Para Késsia Cristina, também do 3º período, cada estudante buscou representações de seu universo com técnicas diferentes que mostram a diversidade da arte.

A palestrante Mônica Mitchell destacou a importância dos cursos na área de artes na Cidade de Goiás e falou sobre sua experiência de pesquisa e de trabalho em cultura visual que desenvolve desde o mestrado. “A experiência de minha pesquisa e dos trabalhos e projetos que desenvolvo no câmpus Inhumas com os estudantes do Técnico Integrado em arte e processo de criação pode auxiliar e inspirar os estudos na licenciatura em artes visuais”.

Comunicação Social/ câmpus Cidade de Goiás