Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do câmpus se preparam para as competições da etapa regional do JIF
JIFCO

Estudantes do câmpus se preparam para as competições da etapa regional do JIF

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 11h11 | Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 08h38

Os jogos iniciam amanhã, dia 29, em Goiânia

Estefannie, Julian e Alexandre

Três estudantes do IFG-câmpus Cidade de Goiás viajam nesta quarta para Goiânia com o objetivo de participar das competições dos Jogos dos Institutos Federais, etapa Centro-Oeste, que ocorrerá a partir de amanhã, dia 29, até o dia 02 de setembro, em Goiânia no Clube Sesi Ferreira Pacheco e na pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFG). A instituição organizadora do evento neste ano é o Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

Julian Eduardo do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Agroecologia competirá na equipe de atletismo do câmpus Aparecida de Goiânia, na modalidade arremesso de peso. Ele treina três vezes por semana com o apoio e os equipamentos fornecidos pelo professor de educação física, Fabrício Cardoso. “É uma experiência nova e muito boa, mesmo sem ter a infraestrutura e a prática adequada no nosso câmpus, conseguir essa participação mostra o ótimo papel que nosso professor desempenha nos incentivando sempre”.

Alexandre Rodrigues do 2º período do Bacharelado em Cinema, competirá na equipe de Jataí na modalidade handebol masculino. Ele se formou no Curso Técnico Integrado em Produção de Áudio e Vídeo e já participou de outras competições, também realiza treinos de preparação física diariamente. “Vou ao JIFs pela segunda vez, participei em 2016 com a equipe masculina do câmpus, agora sinto que estou mais maduro e tenho esperança de conseguir uma boa classificação”.

Estefanne Santos é estudante do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Agroecologia e irá competir na equipe de futsal feminino do câmpus Valparaíso. Ela realiza treino em equipe três vezes na semana na quadra do IFG e conseguiu se destacar na última etapa dos jogos por continuar jogando mesmo com uma contusão na perna. “Acho que o esporte é muito importante pra mim, me deixa mais ágil, esperta, preparada não só fisicamente mas também psicologicamente para os desafios da vida, além de melhorar a minha socialização com a possibilidade de construir novas amizades”.

Estefanne Santos na última competição de Futsal no JIFGoiás

O servidor Rafael Resende, técnico em assuntos educacionais do câmpus, acompanhará os estudantes nos dias de competição. Ele ressalta a relevância do esporte para o desenvolvimento humano nos mais diferentes aspectos. “Além de ótima oportunidade para a integração, prepara o indivíduo para enfrentar o ambiente de competição com as frustrações e alegrias inerentes desse processo”.

Toda a delegação do IFG é formada por integrantes de 10 câmpus que também incluem Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Senador Canedo, Luziânia e Valparaíso. Ao todo serão 145 estudantes nas disputas e mais servidores que acompanharão as delegações. Os atletas do IFG vão concorrer nas modalidades: Futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e atletismo, com equipes masculina e feminina e futebol e basquete masculinos.

Acesse mais informações sobre o JIF Centro-Oeste

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás