Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Psicólogas do Câmpus Goiânia promovem Conversas de Quarentena para os estudantes
Bem-Estar Emocional

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 10h24 | Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2020, 10h33

A roda de conversa ocorre online às quintas-feiras, das 15h às 16h, e é aberta a todos os alunos da unidade

Conversas de Quarentena

Os estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) que buscam um espaço de diálogo para compartilhar suas impressões, sensações e sentimentos neste momento tão desafiante de isolamento social, devido às recomendações para enfrentamento do novo coronavírus causador da Covid-19, podem contar com apoio e acolhimento na roda de conversa online promovida por psicólogas do Câmpus Goiânia. O Conversas de Quarentena é mais uma das ações desenvolvidas na unidade que visa ao bem-estar emocional dos alunos.

Estudante do Câmpus Goiânia, faça a sua inscrição pelo formulário eletrônico para participar

Promovida pelas psicólogas da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD) dos departamentos acadêmicos 2 e 3 do Câmpus Goiânia, Larissa Goulart e Júlia Rossi, a atividade busca estabelecer um espaço de conversa tranquila e reconfortante, para auxiliar e compreender o que cada estudante está vivenciando nesse momento.

A roda de conversa será realizada semanalmente, durante o período de isolamento social, às quintas-feiras, das 15h às 16h, por meio da plataforma de comunicação Google Meet. Podem participar do Conversas de Quarentena todos os estudantes do Câmpus Goiânia do IFG que tenham interesse. As conversas contarão com a mediação das psicólogas do câmpus, Larissa Goulart e Júlia Rossi. Para participar, o estudante precisa fazer a sua inscrição pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/CzoKtq653qS2Z8X29. Após o preenchimento do formulário, o participante tem acesso imediato à roda de conversa na plataforma Google Meet.

É solicitado aos interessados que façam o download (baixem) do aplicativo de chamadas por vídeo Google Meet, com antecedência, para garantir a participação nos dias e horários das rodas de conversa. Segundo a psicóloga Larissa Goulart, é recomendado também que os participantes busquem um espaço mais tranquilo e utilizem fones de ouvido durante a participação na atividade, para evitar interferências e ruídos no áudio. Também é orientado aos estudantes que tenham um papel e caneta por perto durante a transmissão online.

Para mais informações, os alunos do Câmpus Goiânia do IFG podem entrar em contato com a psicóloga Larissa Goulart pelo e-mail: larissa.rodrigues@ifg.edu.br.

Rodas de Conversa: Conversas de Quarentena
com as psicólogas do Câmpus Goiânia do IFG, Larissa Goulart e Júlia Rossi

Quando: Quintas-feiras, das 15h às 16h.
Onde: pelo Google Meet. As inscrições dos participantes devem ser feitas pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/CzoKtq653qS2Z8X29
Público-alvo: Estudantes do Câmpus Goiânia do IFG que tenham interesse.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.