Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições nos editais para assistência estudantil
permanência e êxito

Estão abertas as inscrições nos editais para assistência estudantil

Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 17h22 | Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 09h52

Os editais visam conceder auxílios conectividade, apoio didático e financeiro (alimentação e permanência), contribuindo para a permanência e êxito do aluno

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), por meio da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), publicou três editais para concessão de auxílios aos estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). De acordo com os editais, os períodos para inscrições estarão abertos em duas chamadas, respeitando os prazos para cada tipo de auxílio requerido.

Para se inscrever, o discente deve realizar a leitura do edital com atenção e, na sequência, acessar e preencher o questionário socioeconômico disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): http://suap.ifg.edu.br, enviando também a documentação exigida. Na impossibilidade de submissão no formato eletrônico, a documentação poderá ser enviada para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br ou entregue na portaria de alunos do Câmpus Goiânia, nos dias específicos de cada edital, das 8h às 17 horas. Para tanto, os documentos precisam estar em envelope lacrado e endereçado à CAE.

Para ter acesso ao manual de orientação para preenchimento das inscrições, o estudante deverá acessar o link: www.ifg.edu.br/dti/manuais e clicar nos manuais disponíveis no item 5: Módulo Assistência Estudantil - Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico. Alunos já inscritos no SUAP deverão atualizar seus dados socioeconômicos.

Confira os auxílios ofertados em cada edital e as condições para inscrição:

Edital nº 15/2021 - Permanência - Conectividade

Por este edital, estudante selecionado receberá um chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo Projeto Alunos Conectados. Podem requerer o auxílio todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos, superiores ou de pós-graduação do Câmpus Goiânia, desde que comprovem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; e não disponham ou não tenham acesso adequado e suficiente à internet para desenvolvimento das atividades acadêmicas no período do Ensino Remoto Emergencial.

Edital nº 16/2021 - Programa Apoio Didático - Conectividade

Neste edital, o estudante selecionado receberá, em caráter de empréstimo, equipamentos de informática (computadores de mesa ou tablets) para desenvolvimento das suas atividades acadêmicas. Podem se inscrever todos os alunos com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que não possuem condições de acesso a computadores ou equipamentos equivalentes e que estejam matriculados nos cursos regulares ofertados pelo Câmpus Goiânia (técnicos, graduações e pós-graduações).

Edital nº 17/2021 - Programas de Auxílio Financeiro - Alimentação e Permanência

O objetivo desse edital é destinar o pagamento de parcelas de bolsas referentes aos auxílios Alimentação e Permanência no valor de R$ 120 cada. O público-alvo são estudantes em maior desigualdade socioeconômica de todos os cursos técnicos e das graduações ofertados pelo Câmpus Goiânia. O número de parcelas a ser recebida pelo aluno dependerá da data de inscrição (selecionados na 1ª chamada receberão 5 parcelas; selecionados na 2ª chamada receberão 3 parcelas).

Confira mais informações na página de Editais de Assistência Estudantil.

Inscreva-se pelo SUAP: https://suap.ifg.edu.br/accounts/login/?next=/

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.