Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica pode acessar dados relacionados à autoavaliação institucional 2018
CPA

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 08h59 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 15h31

Proximidade com o processo de autoavaliação institucional e transparência. Esses são dois objetivos buscados pela Comissão Própria de Autoavaliação (CPA) do Instituto Federal de Goiás (IFG) com a divulgação dos dados quantitativos relacionados à pesquisa de autoavaliação institucional realizada no ano de 2018. As informações que foram catalogadas e agora disponibilizadas para a comunidade acadêmica constituem uma prévia do que será exposto no relatório institucional, a ser divulgado em abril deste ano. Os dados podem ser acessados pelos interessados na página da CPA.

De acordo com a presidente da CPA, Jakeline Cerqueira de Morais, a Comissão procurou inovar nesta edição no que diz respeito à divulgação dos resultados, ao disponibilizar a consulta dos dados referentes ao processo avaliativo em uma plataforma interativa. Segundo Danielle, a finalidade dessa divulgação é fazer com que a comunidade acadêmica fique cada vez mais próxima do processo avaliativo, e que este seja cada vez mais transparente. Ainda segundo a presidente da Comissão, o acesso aos dados é uma prévia do que será exposto no relatório institucional de 2018, o qual deve ser divulgado em abril deste ano.

Os resultados sistematizados e divulgados pela Comissão estão dispostos em uma plataforma interativa. Por meio dela, podem ser consultados os dados referentes ao processo de avaliação de 2018 por câmpus e por segmento da comunidade.  "Com a disponibilização desses resultados, a comunidade acadêmica pode acessar as informações que subsidiam a elaboração do relatório de autoavaliação institucional, um documento que busca apontar as potencialidades e fragilidades do IFG, de modo a promover melhorias na Instituição", ressaltou a presidente da CPA.

CPA

A CPA é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Dotada de autonomia no que diz respeito à sua atuação em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição, a Comissão é regida por regulamento próprio e tem como principais atribuições a definição dos instrumentos para o processo avaliativo institucional, o planejamento e a elaboração do relatório referente à autoavaliação da Instituição. Além disso, a CPA é responsável por sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Acesse os dados disponibilizados pela CPA.

Saiba mais sobre a Comissão.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.