Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Jataí participa da III terceira edição do Projeto Colmeia

Campus Jataí participa da III terceira edição do Projeto Colmeia

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 15h53 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 15h31

Neste domingo, 17 de março, aconteceu a terceira edição do Projeto Colmeia, que tem o objetivo de promover a igualdade de gênero.

Este projeto que fez parte da programação da III Semana de Combate à Violência contra a Mulher, foi idealizado pela Subseção OAB de Jataí e realizado pela Prefeitura de Jataí, juntamente com diversas instituições do município, incluindo o IFG-Câmpus Jataí.

A terceira semana III Semana de Combate à Violência contra a Mulher, teve início em 09 de março, com a Caminhada e Ato pela Paz, onde @s estudantes dos diversos cursos e servidor@s do IFG demonstraram à comunidade a necessidade da conscientização e envolvimento com o combate à violência contra a mulher, e após a concentração na Praça do Olho D’água,  a caminhada passou pelas avenidas Goiás, Brasil, Dorival de Carvalho e foi finalizada na Praça Tenente Diomar Menezes.

A terceira edição do Projeto Colmeia contou com ampla participação do IFG na organização e na divulgação dos cursos oferecidos, especialmente da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para as mulheres participantes e crianças que participaram desta edição. Servidores e muitos estudantes colaboraram na montagem dos materiais, transporte e recepção das mulheres, realização e brincadeiras com as crianças, suporte às atividades e cadastro de mulheres que querem voltar aos estudos. O evento no Thermas Jathay compõe parte de uma programação do mês da mulher que teve como tema em 2019 o Combate à Violência Doméstica e a busca pela Paz.

Comunicação Social / Câmpus Jataí

Assunto(s): Evento