Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Jataí promove 7º Seminário de Pesquisa

Câmpus Jataí promove 7º Seminário de Pesquisa

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 18h28 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 18h28

A 7ª Edição do Seminário de Pesquisa do Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática foi realizado entre os dias 28 e 30 de março. O evento é promovido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (PPGECM) do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí e é aberto ao público interessado nas temáticas debatidas.

No Seminário, os discentes do 2º período do curso apresentam seu projeto de pesquisa a uma banca examinadora responsável por avaliar o projeto. O objetivo principal é permitir aos mestrandos uma visão crítica acerca de sua pesquisa (metodologia, objetivos, referenciais teóricos, cronograma, entre outros), com vistas a oferecer-lhes subsídios para que a produzam em conformidade com o rigor científico da pesquisa stricto senso.

Segundo o professor Paulo Henrique de Souza,  coordenador do Programa, o evento “propõe um exercício de examinar e debater a pesquisa stricto sensu em educação para ciências e matemática, visando às especificidades do mestrado profissional, da área de ensino e das linhas de pesquisa do Programa”, explica. Além disso, Paulo Henrique destaca que o Seminário também colabora com os ouvintes “participando de uma atividade como essa, os estudantes que estão iniciando na pesquisa acadêmica ou que pretendem ingressar na pós-graduação podem ter uma maior clareza dos processos necessários na pesquisa”, finaliza.

Para saber mais e, acesse a página eletrônica do evento.

Link para a página do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática: http://ifg.edu.br/jatai/campus/pesquisa/pos-graduacao

Link para a página do evento: http://ifg.edu.br/index.php/component/content/article?id=12119

Texto: Daniela Hilda de Souza Siqueira França - IFG - Câmpus Jataí - Pós-Graduação

Comunicação Social - Câmpus Jataí