Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sessão Solene homenageia Câmpus Jataí pelos 31 anos
ANIVERSÁRIO

Sessão Solene homenageia Câmpus Jataí pelos 31 anos

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 12h16 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 11h23

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí foi homenageado na câmara municipal de Jataí na última terça-feira, 24. A sessão solene foi realizada em celebração aos 31 anos de atuação da Instituição e contou com a presença de servidores ativos e aposentados e autoridades civis e militares da cidade. A homenagem foi proposta pelos vereadores Kátia Carvalho, Agustinho de Carvalho Filho e Gildenicio Santos e foi aprovada por todos os legisladores do município.

Servidores ativos e aposentados e ex-estudantes do Câmpus Jataí

Além dos três proponentes, a mesa de trabalhos foi composta pelos também vereadores Pastor Luiz Carlos, Major Davi e Maria Aparecida. Representando o IFG, estiveram presentes a diretora-geral do Câmpus, professora Mara Rúbia Morais, os ex-diretores Wanderlúbio Barbosa Gentil e Adenones Agostinho de Freitas e o coordenador do programa de Pós-Graduação, professor Paulo Henrique de Souza, que na ocasião representou o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

Nelson Antônio da Silva, secretário de relações institucionais e articulação polícia, representou o prefeito Vinícius Luz. Adelino Gameiro das Neves representou o Conselho Comunitário de Jataí. Por fim, o comandante do 41º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Alessandro Basílio Rodrigues e a diretora do Colégio Militar Nestório Ribeiro, major Selma Rodrigues Silva, também se fizeram presentes.

A diretora-geral do Câmpus Jataí relatou a emoção provocada pela solenidade e evidenciou qual seria o tom de seu discurso. “Hoje vou falar sobre pessoas. Somos formados por pessoas que enxergam o direito à diversidade, à diferença. Nosso papel é de formar cidadãos comprometidos com a transformação social,” celebrou a Mara Rúbia.

Não foi aleatória a presença de Adelino Gameiro das Neves e Nelson Antônio da Silva na solenidade. Ambos são pioneiros na descentralização do Ensino Técnico no Brasil, tendo sido presentes na implementação da Unidade Descentralizada de Jataí no fim dos anos 1980. Nelson era prefeito da cidade quando a instituição chegou ao município e Adelino, cidadão comprometido com o desenvolvimento educacional de Jataí.

A presidenta da mesa diretora da Câmara Municipal, vereadora Kátia Carvalho, falou sobre o importante papel da educação. “A educação é transformadora, precisamos ter essa consciência. Ela nos faz querer mais e lutar por nossos direitos”, finalizou.

A professora Mara Rúbia agradeceu ao apoio que o poder público municipal, tanto no âmbito legislativo quanto executivo oferece ao Câmpus, mas fez um apelo aos vereadores. “passamos por um momento em que a educação é desprestigiada, precisamos mais do que nunca do apoio dos senhores para que o contingenciamento de gastos não sufoque o IFG”, finalizou.

Acesse as fotos do aniversário de 31 anos do Câmpus

Leia matéria sobre a comemoração no Câmpus

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí