Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus promove seminário de Iniciação Científica
PESQUISA

Câmpus promove seminário de Iniciação Científica

Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 09h20 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 11h49

As pesquisas realizadas no Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) – no âmbito dos programas de iniciação científica e tecnológica foram apresentadas na tarde desta quarta-feira, 29 de maio. No total, 32 trabalhos foram expostos nas modalidades de apresentação oral e pôsteres.

O seminário local de iniciação científica tem como objetivo contribuir para a conclusão e divulgação das pesquisas realizadas pelos discentes do câmpus, sob orientação dos servidores e preparar estes trabalhos para a apresentação no Seminário Institucional de Iniciação Científica.

A professora Marluce Silva Souza, gerente de pesquisa pós-graduação e extensão do câmpus,  destacou o papel da pesquisa na formação dos estudantes. “mais importante que os resultados alcançados na realização de cada um dos trabalhos e a formação dos estudantes enquanto pesquisadores”, afirmou.

As apresentações orais foram realizadas nos dos mini auditórios da Unidade Flamboyant e foram avaliados por dois pareceristas, além do orientador do trabalho. Com relação aos pôsteres, eles foram apresentados aos membros avaliadores que estavam presentes no momento reservado à exposição.

As contribuições da banca, tanto ao trabalho escrito quanto à apresentação não tem caráter avaliativo e quantitativo, mas sim de contribuir para a forma escrita, normas e o conteúdo de cada projeto.

Acesse o álbum de fotos

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí