Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes visitam 18º Salão de Arte Contemporânea de Jataí
VISITA TÉCNICA

Estudantes visitam 18º Salão de Arte Contemporânea de Jataí

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 10h58 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 11h49
/attachments/article/13554/WhatsApp Image 2019-05-30 at 14.50.08.jpeg

Os estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí estiveram no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Jataí. A visitação ocorreu na segunda-feira, 27 de maio e os participantes puderam conhecer as obras do 18º Salão de Arte. A atividade foi coordenada pela professora Luciana Martini.

A professora Luciana Martini destacou que a visita envolveu os estudantes das turmas de Artes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados em tempo integral de Edificações, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática. Ela aponta que a atividade tem por objetivo “levar os nossos discentes a conhecer e apreciar a produção de arte nacional contemporânea” celebrou.

Além disso, Luciana também ressalta o papel fundamental que o MAC representa para Jataí. “Não são todas as cidades que tem o privilégio de abrigar um Museu como o nosso, que descentraliza a produção artística dos grandes centros e democratiza o acesso  do público à arte contemporânea”, explica.

O 18º Salão de Arte Contemporânea de Jataí conta com a exposição de obras de vinte e dois artistas, entre os mais de 700 inscritos. Os visitantes podem apreciar vídeo arte, instalações, fotografias, desenhos, esculturas.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí