Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sequestro de carbono é tema de palestra na Semana do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página
NEPEMA

Sequestro de carbono é tema de palestra na Semana do Meio Ambiente

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 12h09 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 11h49
imagem sem descrição.

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) celebra a Semana do Meio Ambiente com uma série de atividades promovidas pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Meio Ambiente (Nepema). Na manhã desta quarta-feira, o professor Frederico Guimarães Guilherme, da UFJ, proferiu  a palestra www.sequestrodecarbono.

As atividades da Semana do Meio Ambiente começaram na terça-feira e seguem até sábado. A professora Kênia Lacerda ministrou aulas específicas nas turmas dos segundos anos, tratando de resíduos sólidos e compostagem. Na quinta haverá atividades culturais. Já na sexta, oficina de sabão com óleo usado e plantio de mudas. Finalmente, no sábado, Oficina “Colorindo com solos”, concurso fotográfico e cinedebate.

 A palestra proferida pelo professor Frederico Guilherme foi assistida pelas turmas dos segundos anos de Eletrotécnica e Edificações. O biólogo apresentou o sequestro de carbono “como uma das estratégias para manutenção adequada das condições atmosféricas”, explicou.

Frederico orientou a palestra a partir dos avanços e retrocessos na conservação de áreas de preservação e nos biomas brasileiros, especialmente o cerrado. Entre outros casos de preservação, ele citou o trabalho realizado pelo fotógrafo Sebastião Salgado, com o reflorestamento de áreas de Mata Atlântica.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

Fim do conteúdo da página