Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > VI Ouvindo Vozes e Promovendo Diálogos começa amanhã
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

VI Ouvindo Vozes e Promovendo Diálogos começa amanhã

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 12h39 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 11h49
imagem sem descrição.

O VI Ouvindo Vozes e Promovendo Diálogos começa nesta quinta-feira, 6 de junho. O evento é organizado pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática e tem como tema “As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para o ensino de pessoas com necessidades educacionais específicas”.

A mesa redonda “O uso das tecnologias na inclusão: possibilidades e flexibilização” abre o evento a partir das 19 horas de amanhã. As professoras Adlaine Márcia da Mota Parisitto, da Coordenação Regional de Educação e a Ana Beatriz Machado de Freitas, do IFG, debaterão o tema.

Já no dia sete serão realizadas oficinas com os estudantes da rede estadual de educação. As escola foram selecionadas com o apoio da Coordenação Regional de Educação e devem abordar: Uso do Smartphone de maneira inclusiva, filme com áudio descrição, O teatro como forma de Ver, Sentir e Viver as diferenças, Exposição de material pedagógico do AEE, Discalculia e Aplicativos para inclusão de deficientes visuais.

O evento é voltado para a discussão da educação inclusiva entre alunos e profissionais da educação e é realizado desde 2014, sendo vinculado à disciplina de Educação inclusiva para Ciências e Matemática, ministrada pela professora Dra. Sandra Regina Longhin.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página