Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Digital é apresentado aos servidores do Câmpus Jataí
TECNOLOGIA

IFG Digital é apresentado aos servidores do Câmpus Jataí

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 12h45 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 12h03

A comunidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí recebeu na segunda-feira, 01, capacitação para o projeto IFG Digital. A atividade formativa foi conduzida pelo diretor de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto, Douglas Rolins de Santana. O treinamento foi realizado nos períodos matutino e vespertino. A expectativa é que a partir do próximo dia 22 de julho todos os processos e documentos abertos no âmbito da Instituição sejam abertos na plataforma digital.

O IFG Digital atende à  Resolução nº 8 do Conselho Superior (Consup) da Instituição, de 22 de abril. Nesse sentido, os responsáveis pelo projeto têm promovido capacitações junto aos servidores quanto às funcionalidades da ferramenta que será utilizada para a gestão dos processos e documentos eletrônicos institucionais, o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Nele, ficarão disponíveis o Módulo de Documentos e de Processos Eletrônicos, que serão utilizados para a produção e o trâmite da documentação digital.

O projeto tem o objetivo de dar mais transparência quanto às informações institucionais – o que está ligado à Lei de Acesso à Informação – além de aumentar a produtividade, padronizar processos, estimular práticas inovadoras e redução do impacto ambiental com o gasto de papel e impressão.

Paralelo a isso, a iniciativa ainda impactará o orçamento institucional, já que economiza custos com papel e impressão. A expectativa é que o IFG Digital gere uma economia de mais de R$ 1 milhão por ano. Esses recursos poderão ser aplicados em ações de extensão, bolsas de mestrado, em bolsas do auxílio estudantil, em programa de capacitação estudantil e em programas de capacitação (Procap) ou para aquisição de novos computadores, entre outras ações.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Jataí.