Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante da Engenharia Civil apresenta trabalho no Canadá

Estudante da Engenharia Civil apresenta trabalho no Canadá

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 11h06 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 11h11

O estudante Amarildo Vergínio Moreira Júnior do curso de Engenharia civil do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí apresentou trabalho na 4th International Conference on Civil, Structural and Transportation Engineering (ICCSTE’19), realizado na Carleton University, em Otawa Canadá.

O trabalho de Amarildo intitulado “Automatização do processo construtivo: um estudo sistemático da tecnologia de impressão 3D de concreto (Contour crafiting)” é orientado pela professora mestra Francielle Coelho dos Santos e foi premiado entre os melhores papers expostos no evento canadense.

A diretora-geral do Câmpus, professora Mara Rúbia de Souza, comentou sobre o êxito acadêmico do estudante "isso reflete um processo conduzido pelo IFG de investimento na articulação ensino, pesquisa e extensão, bem como o compromisso da Instituição com a produção e difusão de novos conhecimentos científicos e tecnológicos", celebrou.

Amarildo é fruto da verticalização do ensino promovido pelo Instituto Federal de Goiás. O agora estudante de Engenharia Civil, cursou o ensino fundamental na Escola Estadual Polivalente Dante Mosconi, que funciona por meio do convênio entre o IFG e a Seduce Goiás. Além disso, ele fez o ensino médio no IFG, tendo cursado o curso técnico integrado em tempo integral em Eletrotécnica. Foi intercambista do programa Ciências Sem Fronteiras.

Ele destacou o evento como muito importante para sua formação e o viu como um desafio extremamente positivo. "Fui o único estudantes de graduação a apresentar trabalho neste evento, em meio a mestrandos e doutorandos. Me senti muito inexperiente, apesar de toda a minha jornada", narrou. O estudante também falou da importância de participar do congresso pelos contatos criados com os demais expositores. "A gente cria uma networking, né? Principalmente com os professores da própria universidade, estou inclusive cogitando cursar mestrado lá na Carleton", finalizou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí