Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta curso a distância de formação de professores
LICENCIATURA

IFG oferta curso a distância de formação de professores

Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 11h43 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 12h07

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes no curso de “Formação Pedagógica para Graduados não licenciados” oferecido pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). No total serão oferecidas 122 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019, sendo 10 para o Câmpus Jataí. As inscrições serão realizadas até o dia 08 de agosto no endereço eletrônico: eletrônico http://ifg.edu.br/estudeno-ifg/selecoes-em-andamento/ead .

O curso é destinado a professores em atuação ou aqueles que desejam dedicar-se à docência, que possuem curso superior mas não são licenciados O curso será realizado a distância, com a previsão de encontros presenciais nos polos UAB das cidades de Catalão (19 vagas), Goiânia (39 vagas), Inhumas (16 vagas), Jataí (10 vagas), Luziânia (16 vagas)  e Senador Canedo (22 vagas). Após sua conclusão, os profissionais receberão o diploma de licenciados na área de sua graduação anterior, podendo assim exercer o magistério, de acordo com as exigências da legislação brasileira para o magistério.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição específico (disponível na página), fazer o upload da documentação exigida e gerar um único arquivo no formato PDF, a ser encaminhado eletronicamente. No ato da inscrição, o candidato deve também informar se vai concorrer a uma das vagas pelo sistema universal ou pelo sistema de cotas. A inscrição é gratuita.

A seleção dos candidatos será feita pela análise do currículo, sendo que a experiência docente é o fator de geração de mais pontos, e a experiência em educação profissional, técnica e tecnológica é ainda mais valorizada, com pontuação em dobro das experiências em outras modalidades da educação.
O IFG divulgará a lista das inscrições homologadas até o dia 14 de agosto. O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 21 de agosto, cabendo recurso. O resultado final será conhecido em 26 de agosto, já as matrículas serão realizadas entre os dias 27 e 30 de agosto, no polo em que o candidato concorreu às vagas.

Confira o edital.
Faça sua inscrição.